ANTES, DURANTE, DEPOIS

Na linguagem do Universo, o tempo não existe, pois ele é eterno, sem início e sem fim, o que torna inútil qualquer tentativa de elaborar conjecturas a esse respeito, sob pena de uma pane mental. O “antes” e o “depois” não existiriam, se não tivesse ocorrido o acidente cósmico provocado por Lúcifer (Judas 1:6), que provocou a extrageração do Terceiro Princípio, onde eles existem. Resta-nos então o “Durante” no qual nos encontramos, que também é exposto nessa extrageração, o único lugar no Universo onde existe o tempo, pois no Universo o “durante” é a própria eternidade

Na sua eternidade, o Universo, na manifestação revelada, dispõe os seus maiores corpos celestes, os vinte e quatro Príncipes Angélicos, numa rigorosa formação crucífera, com seis deles dispostos simetricamente em cada braço da cruz, cada um alojado em um cone, com a sua respectiva Legião de Anjos em uma determinada hierarquia celestial, que Lúcifer e parte dos seus Anjos desobedeceram como se vê.

Os anjos que não mantiveram seus domínios, mas deixaram sua própria habitação, ele os tem confinado nas trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande dia. (Judas 1:6)

Nesse acidente provocado pela insubordinação de Lúcifer, ele avançou além dos limites do seu domicílio, envolvendo toda a legião de Anjos dos seus domínios, tanto os que estavam a seu favor, como os que foram contrários aos seus desígnios, arrastando todos eles na tentativa de atingir o seu objetivo, que era integrar todos os demais Príncipes Angélicos e suas Legiões em um só corpo celeste, incorporando também o próprio Cristo, e escapando da autoridade do Pai. Por isso, sua destruição envolveu todos, Lúcifer e seus Anjos em conjunto, e a extrageração do Terceiro Princípio, foi instaurada para isolar toda essa massa contaminada, e recuperar pela purificação a ser executada por Cristo, uma terça parte, que é composta pelos Anjos do bem, que não apoiaram a insubordinação de Lúcifer.

E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão, mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus. (Zacarias 13:8,9)

Entre as questões relacionadas â interpretação da Bíblia, temos também o problema da identificação do que foi qualificado como 666, o número da besta.

Apocalipse 13:18-Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homens. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.

As “duas partes” mencionadas em Zacarias representam dois terços (66,6) de homens (dois terços da humanidade) que serão extirpados e expirarão. Eis aí a besta. A terceira parte (33,3) é recuperada (os Anjos do Bem) e purificada pela Misericórdia do Pai; pelo Amor e pela Graça do Filho, e pela Unção do Espírito Santo.

Como percebeu o químico francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794): “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. E como profetizou Zacarias, no Juízo Final, dois terços serão dissolvidos e absorvidos na turbulência da Energia Centrípeta, como um copo d’água no oceano, e um terço será transformado em corpos de luz e reintegrados ao Reino de Cristo.

Mateus 13:43 – Então os justos resplandecerão como o sol no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos ouça.

Filipenses 3:20,21 – Mas a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser semelhante ao corpo da sua glória, pelo seu poder eficaz de sujeitar a Si todas as coisas.

Efésios 5:8 - Pois no passado éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Assim, andai como filhos da luz.

Isaías 26:19 – Mas, os teus mortos hão de reviver e seus cadáveres se levantarão. Os que dormem no pó vão acordar e cantar, pois o teu orvalho é um orvalho de luz, e a terra das sombras dará à luz.

Daniel 12:2,3 - E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os entendidos, pois, resplandecerão, como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente.

Sabedoria 3:7 – No dia do julgamento, os justos resplandecerão, correndo como fagulhas no meio da palha.

Antes da extrageração do Terceiro Princípio, todos nós éramos Energia na forma de Luz, e fomos transformados transitoriamente nestes “vasos de barro” que somos, e submetidos ao processo de purificação, pelo qual 33,3% serão recuperados e reintegrados ao corpo de Luz, e 66,6% serão descartados e dissolvidos na enorme turbulência da Energia escura. Tudo tem origem na Energia Escura (Trevas) e Energia Clara (Luz), e tudo retorna para ambas, nas proporções indicadas, como um filme, em eternas reedições, e como está escrito, de forma irrefutável, clara e insofismável.

O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. O que é já foi e o que há de ser também já foi. Eclesiastes 1:9,11 e 3:15.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 23/05/2023
Código do texto: T7795270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.