Ie badá Badu Má dá!

Desde janeiro de 2023 o escritor Mutagambi cobra pela leitura e comentário em sua página.

Envie um PIX no valor de 10 reais em nome do escritor e a caixa de comentários será liberada. Opa, lembrando o velho bigodudo português da padaria, tocou a sineta do caixa. Logo Ele corre lá e confere o que chegou, mas antes faça o sinal da cruz três vezes, reze dez ave-marias, cinquenta pai nossos, dê 100 coques de mão fechada na madeira, prepare o estômago, liberte a mente dos fantasmas que a importuna e arregale os olhos no que irás ler. Um, dois, três... já:

É bíblico que "afastemos do mal e esforcemos à prática do bem, sempre; que procuremos a paz e esforcemos para mante-la".

Sempre que a maioria, cerca de 95% estiverem tomados pelas emoções com os acontecimentos, para que o caos não seja ainda maior no futuro, o restante, obrigatoriamente, deve olhar com desconfiança o reboliço da multidão, afastar-se do tropel e pensar o problema com amplitude racional, para em um momento qualquer, a razão de sensatas verdades, será os motivos de defesa.

Isolar, conhecer-se, é necessário; alarido deliberado, seguir a manada, não é necessário. Em resumo, não se assuste, entretanto, o Coronavírus é Bíblico; e não duvide, as Escrituras Sagradas, assim como as ciências humanas são interpretativas. E ainda que imparcial, interpretação é análise e ponto de vista de cada um.

"Não nos cansemos de praticar o bem, pois a seu tempo, ceifaremos; isso se não desfalecermos antes.

Estação:

Partida só de ida, é o mesmo que um céu, no qual as nuvens desfazem, somem no ocaso; e ainda que o céu fique azul-anil, a sensação é de perda.

10 Orientado:

Não curto GPS, não, curto; morro de medo de me encontrar, saber onde estou e para aonde devo ir.

Rios:

Para Deus, bendito;

Rio divide territórios,

Para os humanos, mal dito.

Dentro de ti, bem em seu âmago, existe felicidade; pode ser que esteja adormecida, mas existe sim. Todavia, pode ser que esteja faltando ousadia para torná-la luz acesa.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 24/05/2023
Reeditado em 31/05/2023
Código do texto: T7795814
Classificação de conteúdo: seguro