SEU MAIOR OBSTÁCULO

 

 

Seu maior obstáculo é você mesmo. Ponto.

 

Já no início do texto coloquei a frase que deveria encerrá-lo. Agora, vou deixar aqui minhas considerações mais detalhadamente. Você se torna seu maior obstáculo quando:

 

1- Sabota a si mesmo. -> Por exemplo: você quer começar uma dieta, e a deixa sempre para a segunda-feira, ou então come aquele pedação de torta, dizendo: "É só mais esse... só mais um pedacinho não vai fazer diferença..." Ou quando você tem um objetivo, mas deixa a preguiça adiá-lo indefinidamente.

 

2- Se compara com os outros. -> Sua meta jamais deve ser alcançar ou ultrapassar a alguém, mas ultrapassar a si mesmo. Quando você se compara, necessariamente se frustra. Na verdade, acha que está "se inspirando" em alguém, e nem percebe o quanto está sendo cruel consigo mesmo ao estabelecer para si metas que não são possíveis de serem alcançadas (o que pode causar o pior dos sentimentos: a inveja).

 

3- Você se diminui. -> Sempre se nivela por baixo - isso acontece sempre com quem se compara. Acha que todo mundo tem alguma coisa que você não tem, porque você, segundo você mesmo, "Não merece." Quem decide o que você merece ou não é você, agora! Não é o seu passado, de onde você veio, o que lhe disseram, em que casa mora, ou o que veste. É você agora, é sua auto estima. E você precisa aprender a estabelecer metas reais. Não adianta querer ser Caroline de Mônaco.

 

4- Você tenta destruir aquilo que não consegue alcançar. -> Isso é mais comum do que se pensa! Se alguém não pode ser ou ter alguma coisa, destrói aquilo dentro de si mesmo, através de pensamentos envenenados sobre pessoas ou coisas,  ou do lado de fora, através de afirmações negativas, fofocas, comentários maldosos e ironias. 

 

Seu maior obstáculo é sempre você mesmo, como age, o que pensa, sua mania de se comparar aos outros, sua inveja, sua autoimagem borrada, e principalmente, as suas desculpas.

 

 

 

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 29/05/2023
Código do texto: T7799904
Classificação de conteúdo: seguro