Governo ataca o Agro.

Quem pensa que cuidar de uma propriedade rural é fácil que mantenha no quintal de sua casa uma horta ou um pomar, e veja no que dá. Dá erva daninha e praga e caramujo a três por dois - um dia de descuido, e lá se vai toda a plantação. Infelizmente, estamos a ver políticos, que deveriam ter a responsabilidade de cuidar da coisa pública, e da particular, respeitando, desta, os direitos do proprietário, a pôr lenha na fogueira de um movimento criminoso a financiar invasões de terras, sob o pretexto, inadmissível, de justiça social. Não são poucas as pessoas, e refiro-me ao cidadão comum, que vê justiça em tal política, e que está a coonestar os atos criminosos. O que vemos? Presidente a chamar o Agro de fascista. E com qual propósito? E vice-presidente a se reunir com ditos movimentos sociais de sem terra? E no mesmo dia, ou em intervalos pequenos de dias. Qual mensagem estão a transmitir à sociedade?! Conflitos no campo e ação legal a favorecer invasores e prejudicar proprietários de terras geram violência e insegurança jurídica, e, consequentemente, desincentivo aos investimentos, e, enfim, desabastecimento e aumento do preço dos alimentos. E de quem é a culpa?! Do produtor rural, do Agro e dos donos dos supermercados, claro!

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 29/05/2023
Código do texto: T7800206
Classificação de conteúdo: seguro