"SER SANTO...É..."

Ser santo... É reconhecer, que por próprios méritos, é incapaz de chegar a santidade de Cristo, porém ter a certeza que Deus torna através de sua santa graça, essa realidade acontecer em nossas vidas...

Ser santo... É ser humano, e nos atos de amor e caridade, ser o evangelho vivo de nosso Senhor Jesus Cristo, e assim fazer com que os nossos irmãos, não só ouçam a verdade, mas também vejam a imagem de Cristo transparecer em nós...

Ser Santo... É reconhecer-se como pecador, porém saber, que não pertences ao pecado, e muito menos és prisioneiro dele, sabendo a quem pedir ajuda, confiando, esperando, se entregando ao Amor e à Misericórdia de nosso Senhor, e assim ter a certeza que Deus, é infinitamente capaz de te envolver com sua Gloria e Santidade, fazendo nova todas às coisas...

Ser Santo... É nos dias de luz e alegria, onde a felicidade nos coloca em êxtase com a Divindade de Deus, reconhecer através do louvor o Amor de Jesus, porém nos dias trevas e escuridão, em meio ao deserto do vazio, confiar na Misericórdia que um dia iremos nos saciar no manancial de Vida que jorra do coração de nosso Senhor...

Ser Santo... Não é só dizer: por hoje não ao pecado, mas também dizer sim a Deus, servindo e seguindo a Igreja que é Cristo, e nos Atos de Amor e caridade ser Sinal do Céu...

Ser santo... É não ser... É deixar que Cristo seja... Tudo em todos...

Leandro da Silva Senna
Enviado por Leandro da Silva Senna em 15/12/2007
Reeditado em 19/12/2008
Código do texto: T780061
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.