Pensamentos de Sexta-feira à noite

Inspirada em si, quem inventou a buzina, deu vazão, investiu na estupidez humana.

Quer saber, mesmo?

Não há sofrimento, dor ou lágrimas em caminhar 20km a pé todos os dias, viajar léguas e mais léguas em lombo de burro, dormir escornado em sacarias transportadas em barco, em dormir horas e mais horas em aeroportos ou em bancos de praças e rodoviárias.

Não, não há sofrimento ou dor em viajar 18 ou mais horas em ônibus caindo os pedaços. Contudo, se viajar dessas maneiras é sofrimento, dor e lágrimas, não queira-me como exemplo, pois jamais quis ou quero ser Jesus Cristo.

Dizem os entendidos que Cristo veio ao mundo com a finalidade de salvar a humanidade; e Eu, em verdade vós digo que não salvarei nem Eu mesmo. Viajo dessas maneiras para estar em lugares, nos quais conheço todas as caras, todos os olhos e semblantes que transitam por lá. Mas o mais caro, é não ser conhecido por nenhum dos olhos, por nenhuma cara. Pois se souberem quem sou Eu, forçadamente, podem querer que Eu tome um copo de cicuta, carregue uma cruz e por fim, decapitem minha cabeça e numa bandeja, exponha-a em praça pública.

Afinal, onde tem gente, quando não há tragédia, certamente reinam dissabores, prepotência e discórdia; daí, concluo que viajo para conhecer e saber o que não devo ser, jamais.

Humildade mantém os dentes dentro da boca e a cabeça acima do pescoço, entre duas orelhas e com um chumaço de cabelos acima, os quais pouco ou nada importa. Bem, seja o que for e como for, sem seguir ninguem, a ideia é viajar pelas 8 direções dos seguimentos que compõem a rosa dos ventos.

Relaxamento

As condições higiênicas de um banheiro representam a formação moral dos componentes da família. Portanto, sem dúvidas, se queres conhecer as intimidades de uma família, conheça o banheiro usado por ela.

Banheiros: quatro paredes com muitas vistas, com muitas emoções, com muitas narinas enojadas, com muitos prazeres, com muitos perfumes reveladores.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/06/2023
Reeditado em 17/06/2023
Código do texto: T7815378
Classificação de conteúdo: seguro