REFLEXÕES de Sylvio Mauler

REFLEXÕES de Sylvio Mauler

• Vida é morte escondida

• Nada sem todos é o tudo resumido a unidade personalíssima

• A mente é um espelho que funciona como um relho, pois guarda no subconsciente e depois nos chibata.

• Mentira real é verdade irreal

• Nada, nem a luz, é mais veloz que o pensamento.

• Morte é substantivo abstrato que traz um momento concreto que se traduz pelo deixar de existir, materialmente, de um ser.

• Cada segundo que vai decreta o passado, levando consigo o presente.

• Riqueza da mente é plantar a semente de tentar amar, de querer achar uma certeza irreal.

• O falar deixado em segundo plano faz a dúvida e desfaz o real querer entender as verdades que surgem.

• Coração partido é o terremoto do amor.

• A vida é traçada no livro dos céus e cheia de véus que não se pode entender.

• Sonhos apagados deixam medonhos distratos em nossa vida real.

• Mudar é nada mais que um ato de coragem.

• Pergunta futura tem resposta incerta.

• Os segundos são como os ventos não se podem ver, mas se podem sentir.

• Mesmo que se regue a semente do ideal sempre haverá o inconsequente destruir pelos homens.

• Solidão é o vazio e inquietante frio que alguém pode sentir.

• Maior que o amor nem o calor do sol.

• Saudade é sentimento que nem sempre traz felicidade, mas deixa deserto um coração que ama.

• Indiferença é dor forte e fere como a morte que leva o corpo, mas deixa a alma.

• Lembrança e saudade têm um tom de crueldade e doem no peito, nos pega de jeito sem que possamos no defender.

• O silêncio pode ser conveniente, mas faz desmoronar.

• O presente é o acontecer de movimentos rápidos e ligeiros que depois insistem em existirem na mente dos seres.

• Ser ou não ser só é questão quando ao sujeito é dado o direito de opção.

• Nossa mente é um cinema que registra nossa história de uma forma que conhecemos pelo nome de memória.

• Acontecimentos são páginas da vida.

• Rua é uma fatia geográfica do Universo.

• Sol, toalha da natureza que enxuga e aquece a existência.

• Todo o tempo do mundo não vale um segundo ao lado de quem se ama.

• Guerrear em nome da paz é acabar como o mais louco suicida faz.

• O amor é o tudo visto do nada, é o muito visto do pouco.

• A saudade é um momento de maldade que aperta o coração.

• Realidade é a vida que se vive e não a paranóica rotina que todo dia se revive.

• Os ventos andam abarrotados de pensamentos, mas seguem eternamente calados.

• A estrada da vida não é infinita, mas imensurável.

• O que nos intimida é, às vezes, adorável.

• A vida foge no tempo escapando por entre os dedos do planeta.

• Lágrimas falsas são peças de vidro adquiridas como cristal.

• A mente traz a qualquer tempo o passado como presente.

• Todo dia é uma nova existência, inconseqüência do mundo que não pára de girar.

• Saudade é o presente de momentos passados.

• O não querer é o reprimir do querer se expressar.

• Esgoto é o desgosto do rio.

• A história se repete, só que com pequenas variações.

• Cachoeira é ladeira de água que o rio faz despencar.

• O tempo consome a intimidade dos seres.

• Mundo vivencial e existencial são paradoxos que conflitam.

• Silêncio é o mórbido estado do tempo sorrateiramente passar.

• O pleno estado de amor seria simples, não fosse o estranho agir que as pessoas vivem a exercitar.

• O sentido de posse que existe nas pessoas são momentos de no presente ou futuro virem a sofrer.

• O amor dos homens é o mais completo e sem nexo existir de situações.

• O que não possui forma também existe.

• Qualquer final é começo de decisivo e indefinido caminho.

• O saber da vida é tudo o que não se duvida.

• A normalidade do viver faz sucumbir ideais de ser e de existir.

• O tempo passa e a vida se aglomera no conjunto de instantes que ocorrem.

• O planeta é província na força ideológica e o mundo nada mais é que um grão de areia perante a extensão do nosso pensar.

• A ilha do pensamento é o único e original ermitão.

• O tempo marca com sua abstração as coisas concretas da vida.

• Carinho que se nega receber é pássaro que não voa, é cachoeira represada, é vazio no universo.

• Sentimentos são o que sustenta todo o relacionamento que se possa vivenciar.

Sylvio Mauler
Enviado por Sylvio Mauler em 21/06/2023
Código do texto: T7818859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.