Quando a fé é maior que a própria esperança

A caixa de pandora foi aberta. O fruto proibido devorado. Os segredos do universo anunciados em um bordel escuro com cheiro de perfume barato, tabaco, incenso e desespero. Agora não resta mais volta. Tudo ruiu ao seu redor. Você se sente só. Os céus se enegreceram sobre a tua cabeça, uma voz ecoa em sua mente dizendo que Deus lhe virou as costas. Acabou! É o fim. A esperança já devorou tudo o que havia de bom em você. Ela apenas lhe ajudou a se sentir mais impotente de tanto esperar por uma solução imediata que amenize a dor da tua alma.

Todos os seus planos se fragmentaram como uma folha seca. Você já não pergunta mais pelo amanhã, pois não sabe mais se ele vem. A única coisa que ainda lhe resta é uma fé, pequenininha, como um grãozinho de mostarda. E apenas ela o fará crer contra as esperanças. Deus não lhe abandonou. Ele plantou essa fé em você e essa fé mudará os rumos do seu destino.

Clayton Paulo
Enviado por Clayton Paulo em 23/06/2023
Código do texto: T7820494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.