A arte de não se conformar

Passamos a maior parte do nosso tempo preocupados com dinheiro, viagens, conquistas, amores não correspondidos, dívidas..

Mas em algum momento você parou pra pensar: de onde eu vim e para onde vou?

Ok, temos algumas explicações religiosas e científicas pra isso, mas a arte de viver é questionar.

E se eles estiverem errados?

Não estou aqui pra dizer que a bíblia é uma mentira ou que a ciência é louca, mas sim, que o ser humano precisa se apegar em algo pra se sentir bem e feliz, ou ao menos reconfortante.

Queria trazer explicações, queria aliviar a dor do sofredor, queria acabar como a fome no mundo, queria ter o poder de salvar meu povo.

Mas o que tenho eu em minhas mãos?

A não ser uma caneta que nas madrugadas de tanto escrever, estouram jorrando sangue azul para todos os lados da minha mesa.

O poder está nos olhos daquele que vê o sofrimento, que sabe, que tem consciência do que vivemos e de como está o mundo.

Você se conforma?

Ou você apenas fecha os olhos e diz em pensamento: o que eu posso fazer meu Deus?

Não sabemos até onde toda essa dor vai chegar, não sabemos o amanhã.

Mas eu oro que a dor acabe, porque ao olhar nos olhos de uma criança eu vejo a luz e a esperança de dias melhores.

Letícia S Souza
Enviado por Letícia S Souza em 24/06/2023
Código do texto: T7820895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.