Indiferença

Em meio à escuridão, busco encontrar a luz que vem de dentro de mim.

Ao olhar para trás, encontro uma história marcada pela sua indiferença, mas decidi transformar essa dor em fertilizante para o florescer de um novo eu.

Prometi a mim mesma que não permitiria que a sua indiferença roubasse minha alegria, minha segurança e minha felicidade.

Percebi que só eu posso plantar sementes de coragem e autoconfiança em meu coração.

Às vezes, é preciso passar por momentos difíceis para entender que a vida sem você não é um fardo, mas sim uma oportunidade de renascimento.

Estou aprendendo a deixar para trás os medos e receios que antes me impediam de ser plenamente eu mesma.

A cada passo nessa nova jornada, percebo que não preciso da sua aprovação para ser feliz.

Sou eu quem decide o meu caminho e constrói a minha realidade.

As flores que estão brotando em meu ser são prova viva de que a indiferença não tem poder sobre meu crescimento.

As pétalas da confiança se abrem diariamente dentro de mim, e o perfume da liberdade me envolve.

Aceito que nem todos irão valorizar a minha presença, mas isso não afetará mais a minha autoestima.

Afinal, aprendi que não sou menos valiosa por não estar ao seu lado.

A partir do momento em que escolhi usar sua indiferença como adubo, descobri uma força interior que supera qualquer desafio.

Meu novo eu se levanta com o sorriso de quem aprendeu a se amar incondicionalmente.

A vida sem você é um convite para abraçar novas possibilidades, conhecer pessoas e experiências enriquecedoras.

A felicidade e a segurança que tanto desejo estão ao alcance de minhas mãos, basta eu acreditar e me permitir florescer.

E assim, vou seguindo em frente, com a certeza de que a indiferença não me define, mas minha resiliência e coragem de sempre evoluir.

Sou grata por ter transformado essa dor em combustível para meu crescimento pessoal.

Que minhas flores se espalhem pelo mundo, inspirando a todos a não se deixarem abalar pela indiferença alheia.

Que cada uma dessas pétalas seja símbolo de uma nova aurora, onde o amor próprio seja a força que transcende qualquer indiferença.

Day Elias
Enviado por Day Elias em 27/06/2023
Código do texto: T7824069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.