O SENTIDO DA VIDA

Os seres humanos carregam consigo durante toda a vida, inúmeras indagações. que geralmente ficam pendentes, sem respostas satisfatórias. Nesse espaço, encontra-se a eterna procura pelo sentido da vida, uma explicação sobre de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos, cujas respostas a Ciência já desistiu de procurar, o que indica a inexorável incapacidade da nossa racionalidade resolver essas questões.

Assim, resta-nos o refúgio na espiritualidade, onde os Escribas ficam enredados nas histórias, fábulas e genealogias, orquestrando os fariseus nas caóticas repetições da literalidade bíblica, condutores ao atoleiro da ignorância. Na verdade, são apenas tentativas de penetrar na espiritualidade, o que não é possível pela nossa vontade, mas somente pela concessão da Graça.

A Graça é uma decorrência da escolha do Pai, que entrega os escolhidos ao Filho, que os ensina, transmitindo-lhes os conhecimentos de Deus, através do Espírito Santo, os quais transcendem a nossa capacidade de imaginação. Porém, os conhecimentos obtidos pela espiritualidade, mesmo que expostos claramente, não são acessíveis à racionalidade em geral, mas apenas onde houver a compatibilidade espiritual, ou seja, onde há reciprocamente a Graça.

O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são absurdas, e não pode entendê-las, porque se compreendem espiritualmente. Mas aquele que é espiritual compreende todas as coisas, ao passo que ele mesmo não é compreendido por ninguém. (1 Coríntios 2:14,15)

Ao semeador compete semear, lançando as sementes ao vento, porém, brotarão apenas as que caírem em boa terra, e o vento não está submetido ao controle de ninguém. Melhor esclarece Mateus 13:1 a 23).

Então, vejamos: 1- Viemos no recheio do ovo cósmico, que que deu origem a todas as galáxias com os seus integrantes, em uma extrageração desenvolvida para sanear e recuperar a terça parte (33,3) de tudo o que foi contaminado pelo insubordinado Príncipe Lúcifer. (Zacarias 13:8,9 refere-se a nós, os humanos) 2- Estamos aqui sendo purificados na fornalha da humilhação, onde aqueles que não estiverem sentindo os seus efeitos devem se preocupar. 3- O nosso destino tem duas direções: uma terça parte (33,3) retorna para o Reino de Luz de Jesus Cristo; duas terças partes (66,6) serão dissolvidas na escura e turbulenta Energia Centrípeta. (O Livro Apocalipse 20:4,5,6) ajuda um pouco.

Eclesiástico 2:4,5,6 – Aceite tudo o que lhe acontecer, e seja paciente nas situações dolorosas, porque o ouro é provado no fogo e as pessoas escolhidas, no forno da humilhação. Confie no Senhor, e ele o ajudará; seja reto o seu caminho, e espere no Senhor.

Salmos 66:10,11,12 – Sim, ó Deus, tu nos provaste, e nos refinaste como refinam a prata. Tu nos fizeste cair na rede, puseste um peso sobre nossos ombros: deixaste um mortal cavalgar nosso pescoço. Nós passamos pelo fogo e pela água, mas tu nos fizeste retomar fôlego.

Isaías 30:20 – Ainda que Javé lhes tenha dado pão racionado e água sob medida, aquele que instrui você não tornará a esconder-se, e os olhos de vocês estarão vendo aquele que é para vocês o Mestre.

Zacarias 13:8,9 – E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão, mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 29/06/2023
Código do texto: T7825334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.