LIMITE DA MISERICÓRDIA DE DEUS

O Universo inteiro, cuja dimensão escapa da nossa imaginação, é rigorosamente imaculado, com exceção do Terceiro Princípio, uma pequena parte dele, onde se encontra a extrageração cósmica que compreende todas as galáxias com todos os seus integrantes, cuja matéria que as compõe está contaminada pelas entranhas de Lúcifer que se derramaram (Atos 1:18), e se transformaram no recheio do ovo cósmico, que pela magna explosão, deu origem a todos os corpos celestes da extrageração do Terceiro Princípio.

Na insubordinação de Lúcifer (Judas 1:6), ele incorporou toda a sua Legião de Anjos, tanto os que aderiram à sua revolta, como também os que foram contrários a ela, e que foram arrastados à força pelo Príncipe insubordinado, que ultrapassou os limites do seu domicílio, e pretendia incorporar também toda a sua vizinhança e escapar do comando do Pai, pois a Energia escura e a Energia clara não podem ocupar o mesmo espaço conjuntamente.

Os anjos que não mantiveram seus domínios, mas deixaram sua própria habitação, ele os tem confinados nas trevas em algemas eternas, para o juízo do grande dia, (Judas 1:6)

A síntese da pureza essencial do Universo está exclusivamente no Filho Amado, e somente as suas essências poderiam purificar e recuperar os anjos contrários a Lúcifer. Porém, essa ação exigia o sacrifício do Filho Amado, e aí estava o terrível dilema do Pai: sacrificar o próprio Filho num enorme grau de sofrimento, para recuperar pela purificação, e salvar os Anjos do Bem da sua irreversível dissolução na turbulência da própria Energia Centrípeta.

A misericórdia e a sabedoria do Pai o levaram a decidir sacrificar o próprio Filho para salvar os Anjos, e Ele foi moído para a instauração da Extrageração Cósmica do Terceiro Princípio, (Isaías 53:10) onde se encontra também a humanidade sendo purificada pelas essências do Filho, e da qual, conforme Zacarias 13:8,9, um terço será recuperado.

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. (Isaías 53:10)

Essa é a realidade, e não as fábulas e genealogias arquitetadas pelos Profetas primitivos, para iludir os escribas e fariseus, seus ferozes perseguidores, hoje incorporados nas denominações teológicas, instaladas nas enormes redes de supermercados da fé, verdadeiras empresas comerciais, que iludem e sem escrúpulos as exploram impiedosamente, acumulando riquezas. A maior, mais rica, mais poderosa, e a mais antiga dessas organizações, é a herdeira dos escribas primitivos, que se tornou um Estado, com “filiais” no mundo todo, promovendo a ilusão das “ovelhas” humildes, e arregimentando os ferrenhos fariseus, que juntamente com os astutos escribas sofistas, são severamente censurados por Jesus Cristo em (Mateus 23:1 a 39). O limite da misericórdia de Deus é extenso, mas não devemos abusar dela, pois o nosso tempo é pequeno e passa rapidamente, podendo ocorrer o preenchimento desse tempo com inutilidades.

Tende cuidado para que ninguém vos tome por presa, por meio da filosofia e de sutilezas vazias, conforme a tradição dos homens, conforme os espíritos elementares do mundo, e não de acordo com Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e tendes nele a vossa plenitude, que é a cabeça de todo principado e poder. (Colossenses 2:8 a 10)

Sendo nós geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra e a madeira esculpidas pela arte e imaginação humana. Deus não levou em conta os tempos da ignorância, mas agora ordena que todos os homens, em todos os lugares, se arrependam. (Atos 17:29,30)

O tempo da ilusão, desenvolvida exponencialmente pelos escribas e fariseus, que locupletam as denominações teológicas, está terminando, e apenas o remanescente (Romanos 9:27 e 11:5) poderá escapar dessa ilusão. Como os sinais da conclusão estão se evidenciando, convém recolher a cupidez da racionalidade, e ativar o interesse pela espiritualidade, para se integrar ao rebanho remanescente.

Também Isaías exclama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo. (Romanos 9:27)

A noite já está avançada, e o dia se aproxima; deixemos de lado as obras das trevas, e revistamo-nos das armas da luz. Vivamos de modo decente, como de dia: não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em discórdias e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não fiqueis pensando em como realizar os desejos da carne. (Romanos 13:12ª14).

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 01/07/2023
Código do texto: T7827039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.