Amor próprio em primeiro lugar

O ato de gostarmos mais de nós mesmos, de nos amar, nos cuidar ..não é considerado um ato de egoísmo.

Quando paramos de nos amar, para vivermos somente pelo outro isso sim é um ato de egoísmo..

Quantas vezes na vida, para sermos aceitos pelo meio em que vivemos, mudamos totalmente nosso modo de ser, deixando às vezes até de nos cuidar como pessoas, para se doar totalmente para o outro.

Falando um pouco sobre relacionamentos...quantas pessoas deixam de viver do modo como viviam anteriormente da relação , para ser aceito (a) pelo parceiro (a), vão deixando se minimizar suas vontades, suas paixões, seus hobbies, para somente viver em função do que o outro gosta ou ama.

Como isso é um ato de egoísmo...

......

Se amar em primeiro lugar, demonstra que vc é digno do amor.

Pois quem não se ama verdadeiramente só atrai relações de subordinação, relações superficiais baseadas somente na dependência do outro. É isso é péssimo para nós todos.

.......

Que saibamos cada vez mais nos colocar sempre em primeiro lugar, mas não como forma de sermos egoístas...mas sim para amar aquilo que temos e que convivemos diariamente....o nosso próprio eu!

Mari Freitas
Enviado por Mari Freitas em 05/07/2023
Código do texto: T7829789
Classificação de conteúdo: seguro