Maktub

Apesar de biológica e emocionalmente falando, a maioria ainda nasça como simples Operários Descartáveis, e não como algum lidere, como algum alfa, como algum garanhão, ou como algum pensador.

O nosso Destino não já está escrito no tempo ou no espaço.

E nunca dependeu da interferência, ou mesmo da suposta vontade suprema de algum mitológico "Enviado pelas estrelas".

O que mais contribuiu para que os humanos tenham se transformados no ápis da evolução cultural e tecnológica, sempre foram os desafios e as dificuldades que a vida usa para premiar os vitoriosos, e para castigar os perdedores.

E apesar dos humanos serem aquilo que o momento histórico necessita.

Estudando a vida dos grandes vultos da humanidade, se descobriu que enquanto alguns já nascem com as habilidades específicas que demonstram.

A grande maioria, para se destacar em algo, ou para desenvolver algum tipo de habilidade, precisa de aperfeiçoamentos, de motivos ou de estímulos.

Porém é evidente que dependendo das consequências e dos sofrimentos causados pelos péssimos determinismos biológicos, ou por nossas próprias ações e omissões.

Pode ser terrível, ou mesmo um trituramento mental, que o indivíduo seja escravo de alguma genética desfavorável, ou até mesmo de alguma inconveniente compulsão.

Principalmente porque o novo pode ser complicado ou difícil de controlar, e é mais fácil deixar que as coisas aconteçam sem qualquer intervenção da nossa parte (apatia), do que tentar melhorar a situação que não controlamos, e correr o risco de fracassar, ou mesmo de piorar.

E é comum que os “Maria vai com as outras”, ou do tipo “Deixa a vida me lavar”, em vez de levantar, sacudir a poeira, e dar a volta por cima..

Não percebam que as suas convicções foram copiadas de alguém, com boa oratória, de algum esquizofrênico ou dos que controlam o populacho, oferendo em troca “confortos”, ou refúgios que só “existe” no mundo da fantasia.

E por mais que desejemos ainda não é possível mudar a biologia das pessoas que gostamos; principalmente usando apenas palavras...

E isso é um fato que ainda não podemos alterar, pois toda a cultura humana quando comparada com a nossa biologia não passa de um verniz.

E no final o que termina predominando é mesmo a biologia.