Calamidades do antagonismo cético

No início, os homens resolviam os problemas de ordem do lado externo. Como o frio, abrigo, transporte, alimento, saneamento básico, etc. Através da evolução do cérebro, até aí vemos a necessidade de uma civilização carente de recursos, como na medicina, o uso de exames computadorizados para descobrir doenças craniana como tumores, aneurisma, coágulos, etc. A ciência evoluiu muito graças ao empenho e dedicação da descoberta de vacinas, ao combate de vírus e bactérias no organismo vivo, através do ar, como lentes de aumento altamente potentes, como o microscópio. Quantas conquistas, fruto da inteligência, facilitando e ao mesmo tempo agravando as doenças da alma? O maior desafio do homem foi resolver o que sempre protelou, encontrar respostas para o sofrimento. Para isso, teria que separar o corpo da mente e essa por sua vez da alma. Pois toda investigação está relacionada com a ruptura da morte. Então fica a questão. Existe o gene da alma? A proposta ainda, não é convincente, teria como vivermos sem ela? Tudo o que explicamos é articulado através do fundamento do raciocínio? Somente a partir da lógica, superficialmente não alcançamos. O arrebatamento se dá através de quem é templo vivo do Espírito Santo. De maneira nenhuma, haja visto, que como Criador em hipótese alguma, perguntou a criatura se ela havia gostado ou melhor aprovado, o propósito de ser espécie humana. Aí está o dilema da obediência, em submeter ao convite desafiador da maior e mais profunda experiência, loucura de amor da aventura sensacional do livre arbítrio. Na carta de São João 10-4: As minhas ovelhas conhecem minha voz. Como? Quando comemos e bebemos do mesmo cálice, tornamos cúmplices da última ceia derradeira. Na bíblia, está escrito que somos tentados e não seria diferente através, deste argumento potencializado. Ser influenciada por outros espíritos que se fazem de anjos de luz, para confundir a respeito da eternidade. Por ser mais fácil acreditar, do que ir contra as artimanhas sutis do príncipe deste mundo, pois tudo o que remete ao Sagrado, sempre existiu perseguição. Isto é, objetivando o sacrifício como forma de oblação oriunda da fé. O que gera bastante incômodo para as trevas. Continuarem escravizando as almas uns dos outros, sempre com a mesma desculpa da mais antiga vingança. Para quem não acredita na força da ressurreição, qualquer teoria serve, como resposta dos anjos caídos. Mas caríssimos irmãos, já estamos contemplando aqui o grande dia do Banquete Nupcial do Cordeiro. Provavelmente, não é qualquer um de nós que faremos parte, por ser de uma exigência elevadíssima para nossa tibieza espiritual. O Espírito da Verdade, é o convite da palavra empregada sempre de forma distinta às moções cabíveis. Sempre alicerçadas, diferenciando o que é do ego, das sutis insinuações, do próprio Espírito de Ciência. Excepcionalmente, através da vertente interior, podemos observar, o quanto antes, se faz necessário resgatar na sociedade corrompida. O desejo de contudo, expiar literalmente, a associação livre dos que de bom grado, auxiliam na construção, aderindo em suma, o serviço meramente, no cumprimento dos devotos e servos. Objetivando assim, a missão de resgatar o papel crucial e lamentável das circunstâncias que nos envolve.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 10/07/2023
Código do texto: T7833546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.