DO AMOR COMO FORÇA DOADORA DE VIDA

Agora compreendo que todos têm um direito inexorável:o direito de ser amado e de amar, de sentir o calor humano em sua mais bela totalidade.Quando essa força flui em nossos corpos,aprendemos que a fonte de vida imortal é o amor.Ser amado,nos devolve aquela sensação intra-uterina de estar em líquido afeto com alguém que nem sabíamos quem era ainda.Amar,nos devolve nossas asas quando deixamos de ser anjos para sermos o que somos:seres humanos.

Vejo claramente que apenas o amor alimenta,constrói,destrói lacunas,vãos e nãos.Apenas este intenso sentimento pode devolver um coração ao seu lugar.Quando somos amados,aprendemos amar, aprendemos a ser gratos pelo que a vida nos oferece de melhor.Dessa forma,nos conscientizamos que todas as coisas derretem no tempo,apenas o amor permanece.

O amor em suas múltiplas formas salva, enobrece,refloresce.Amar é a arte mais difícil porque temos que nos compartilhar,temos que nos descongelar.Somente assim a vida se torna um ato importante.Afinal de contas, uma vida sem amor é passaporte para o nada.

Jung já dizia que o encontro de duas personalidades é como a mistura de duas substâncias químicas,se uma delas contactar a outra,ambas se modificam.Isto é a definição perfeita do amor:metamorfose.Quando amo ou sou amado,algo em mim se renova,transcende porque me encontro no outro.

Nesse sentido,acredito que todos precisam sentir esse ilimitado fluxo de energia, essa força vital e rejuvenescedora,essa incrível fonte doadora de vida para realmente sermos seres humanos plenos.

Karla Bardanza

Karla Bardanza
Enviado por Karla Bardanza em 18/12/2007
Código do texto: T783507
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.