Escolas cívico militares

Estou achando ótima a decisão de acabar com escolas cívico militares transformando-as em escolas normais. Escolas cívico militares, transformam crianças em robôs que obedecem sem questionar. Ao invés de formarem crianças com pensamento crítico. Lugar de crianças é na escola aprendendo história, Matemática, Geografia, Ciências, Língua portuguesa, Línguas estrangeiras, Filosofia, teatro, e tudo que a tornará um cidadão(ã) que saiba discernir o certo do errado, que as desperte para o mundo em que vive, que fiquem cientes das diferenças sociais, que vejam desde cedo que o país e o mundo em que vivemos, tem uma variedade imensa de pessoas, que uma minoria privilegiada vive num Olimpo, rodeadas de riquezas como deuses, enquanto a imensa maioria vive na pobreza, matando não só um leão por dia, mas lutando contra todos os animais ferozes da selva, que é nosso mundo. Crianças tem direitos, crianças precisam brincar, se divertir, serem respeitadas e com isso aprenderem a respeitar. Escolas cívico militares preparam para a guerra, escolas normais preparam para a vida.

Claire Fraser
Enviado por Claire Fraser em 18/07/2023
Código do texto: T7839820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.