Autocuidado.

Depois de tanto tempo investindo minha energia e dedicação em alguém, percebi que todo o meu esforço foi em vão. A decepção me invade, pois sou tratado como um simples suporte, descartável e dispensável. A sensação de ter sido usado e ignorado, como se não valesse a pena, é dolorosa e desoladora.

Ao longo dos dias, enfrentarei a difícil tarefa de superar essa decepção. Terei que encarar a realidade de que nem todas as pessoas valorizam o nosso empenho e a importância que damos a elas. É frustrante perceber que o tempo, as palavras e os gestos em prol desse relacionamento foram em vão.

No entanto, a superação é um processo necessário e fundamental para a nossa própria evolução. Com o passar dos dias, irei me permitir sentir a dor e a tristeza, mas também irei buscar formas de me recuperar. Afinal, não posso permitir que essa decepção se torne o centro da minha vida e me impeça de encontrar a felicidade.

Aprenderei a valorizar ainda mais a minha própria companhia e a me afastar de tudo o que me faz mal. Irei me cercar de pessoas que realmente valorizam a minha presença e que estão dispostas a construir relacionamentos saudáveis e recíprocos.

É preciso compreender que não somos responsáveis pelas atitudes e escolhas do outro. Cada um é livre para agir conforme sua vontade, mesmo que isso signifique menosprezar alguém que se dedicou tanto.

A superação será um processo gradual e diário. Gradual, pois é preciso tempo para cicatrizar as feridas emocionais e aceitar que a decepção faz parte da vida. Diário, pois a cada dia irei me lembrar de que sou merecedor de respeito, amor e reciprocidade.

Com o tempo, encontrarei forças para seguir em frente e enxergar a decepção como uma lição. Ela me mostrará a importância de valorizar a minha própria identidade, minhas necessidades e a minha autoestima. Acredito que, no futuro, encontrarei alguém que se sinta grato e privilegiado por ter meu amor e dedicação.

A superação virá com os dias, através do autocuidado, da busca por novas experiências e do fortalecimento do meu amor-próprio. Com o tempo, serei capaz de deixar a decepção para trás e caminhar em direção a um novo horizonte repleto de pessoas que me valorizam e amam de verdade.

BrunoBandeira
Enviado por BrunoBandeira em 22/07/2023
Código do texto: T7843037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.