FÍSICOS TEÓRICOS E TEÓLOGOS SOFISTAS

Aos Físicos Teóricos. adapta-se muito bem, o Teorema da Incompletude de Kurt Gödel, e aos Teólogos sofistas, ajusta-se ainda melhor, a escola do Filósofo grego Protágoras de Abdera.

Os Físicos Teóricos usam como modelo o “Teorema da Incompletude do famoso matemático Kurt Gödel, sobre a natureza da matemática. O Teorema afirma que dentro de qualquer sistema formal de axiomas, como a matemática atual, sempre persistem questões que não podem ser provadas nem refutadas, com base nos axiomas que definem o sistema.

A diferença entre os axiomas da Ciência e os que são oriundos dos insights espirituais, está na coesão e na interligação entre a racionalidade e a Theosophia, sem espaço para a incompletude, cuja ocorrência e percepção, é exclusiva do espírito. Os Físicos se apoiam no Teorema da Incompletude, e expõem suas fantasias. O Espírito se apoia na Theosophia, e expõe a realidade, que é perceptível pelos espiritualizados, conforme (1 Coríntios 2:13,14,15), e que se expõe não em conceitos isolados e divergentes, mas em um conjunto harmonioso. Vejamos os enigmas para os Físicos, e também o que eles procuram há mais de um século.

1-Sobre o que é a Luz / 2-Sobre as Constantes Cósmicas / 3-Sobre a Força da Gravidade / 4-Sobre a Configuração do Espaço / 5-Sobre a Radiação Cósmica de Fundo / 6-Sobre o Princípio da Incerteza / 7-Sobre os Buracos Negros / 8-Sobre o suposto Universo em expansão / 9-Sobre a suposta deformação do espaço pelos corpos celestes / 10-Sobre o Modelo do Universo.

1-A Luz não é Onda, nem Partícula, entre as quais vacilam os Físicos. Ela é Energia.

2-Existem três Constantes Cósmicas: a Constante Centrípeta, que é atrativa e convergente: a Constante Centrífuga, que é expansiva e divergente e a Constante Rotativa. que é envolvente. Agindo em conjunto, formam a Energia trivalente: atrativa, expansiva e rotativa.

3-As três Constantes Cósmicas, mediante a conjunção da atração convergente, da expansão divergente e da rotação envolvente, estabelecem em conjunto, a Força da Gravidade, que sustenta, aloca e faz girar todos os corpos celestes e mantém sobre eles a pressão compatível com o seu peso individual, e com absoluta regularidade na evolução do Carrossel Cósmico.

4-O Espaço Universal é uma esfera perfeita, totalmente preenchida pela Energia Centrípeta. que se dispõe em uma faixa que envolve toda a esfera, e em 113 compartimentos, dos quais o número 1 é o centro, ou o Coração do Universo, ocupado pelo Filho Amado: 4 compartimentos são ocupados pelos Querubins, guarnecendo os quatro cantos do Átrio do Santo dos Santos, onde se encontra o Coração do Universo: 24 compartimentos abrigam e são os domicílios dos Príncipes Angélicos com as suas Legiões, dispostos numa formação crucífera. Intercalando os espaços ocupados pelo Reino do Filho, também numa formação crucífera entrelaçada com a outra, estão 76 compartimentos, e mais 8 compartimentos que guarnecem toda a geração resplandecente, compondo 84 espaços ocupados exclusivamente pela Energia Centrípeta, que garantem a plena harmonia do conjunto Universal, sob a regência absoluta do Pai Amado. Por isso, Lúcifer não teve êxito na sua insubordinação, e suas entranhas foram derramadas.

5-O Coração do Universo, que é o Filho Amado, pulsa eternamente, cujas pulsações se expandem pelo Universo inteiro, provocando a permanente instabilidade das partículas, que não permitem a observação simultânea da sua posição e velocidade, conforme consta do Princípio da Incerteza, elaborado por Werner Heisenberg.

6-Ao mesmo tempo a pulsação produz a radiação cósmica de fundo em micro ondas, com a temperatura constante e regular de 2,725 graus acima do zero absoluto, ou menos 273,15 graus Celsius, que os cientistas consideram como uma radiação remanescente do Big Bang. Se assim fosse, a regularidade não poderia ser mantida, tendo em vista o efeito decrescente da explosão inicial. Na verdade, a radiação cósmica de fundo é apenas a consequência do pulsar do coração do Universo, em conjunto com a atração, expansão e rotação, cujo conjunto é constante e absolutamente regular, produzindo as ondas também regulares, permanentes e infinitas, que se refletem no Universo inteiro, jamais permitindo o repouso absoluto.

7-Os chamados Buracos Negros, são permanentes núcleos das galáxias, ocupados por um círculo de Energia Centrípeta, que após a purificação em andamento no Terceiro Princípio inteiro, absorve toda a matéria descartável restante, executando a sua dissolução e a integração na turbulência atrativa da própria Energia Centrípeta. Esse é o destino de toda a matéria contida no Terceiro Princípio, e obviamente, também da nossa Galáxia.

8-O Universo é tudo, nada existindo fora dele, portanto o “fora” e os limites não existem, não havendo para onde se expandir, contendo-se o estático Universo em si mesmo.

9-O espaço não se deforma em hipótese alguma. Os corpos celestes estão rigorosamente suspensos em imutáveis órbitas, sob o efeito da atuação em conjunto, da atração convergente, da expansão divergente e da rotação envolvente, que incidem na exata proporção do peso dos corpos celestes, submetidos à Força da Gravidade. Os cientistas imaginam, equivocadamente, que o Espaço seja como um lençol estendido, que é afundado pelo peso do corpo celeste, por onde a matéria encurva o espaço e causa a atração gravitacional. Na verdade, o espaço é essencialmente curvo, totalmente preenchido pela Energia Centrípeta, que em conjunto com a Energia Centrífuga e a Energia Rotativa, encurva e aloca toda a matéria que se contém no Universo, exercendo a pressão compatível com a massa ou o peso, tanto do planeta Júpiter, como o de uma oscilante penugem, ou mantendo-se neutra, onde nenhum corpo foi alocado.

10-O modelo do Universo - Este site não permite a exposição de ilustrações. No e-livro “O Caminho Para o Tudo”, na página número 38, encontra-se o Modelo do Universo.

Teologia – Histórias e Literalidade

Os Teólogos sofistas, são os Escribas da atualidade, e adotaram a escola de Protágoras de Abdera, o Filósofo grego que foi o maior sofista de todos os tempos, admirado naquela época, como um modelo para a melhor retórica no parlamento grego. Não importava a verdade, mas sim a vitória no parlatório. A “verdade”, é o que os Teólogos (Escribas) não procuram, para evitar a implosão das suas caóticas ladainhas, baseadas na literalidade da Bíblia. Os textos que possibilitam a identificação dos Escribas e fariseus da atualidade são evitados, como por exemplo, Mateus 23:1 a 39 / Atos 17:29,30 / Atos 19:23 a 41 / Isaías 44:6,9 a 20. Vejamos alguns itens, que são interessantes para os pesquisadores e estudiosos.

1-Sobre histórias e literalidade / 2-Sobre as fábulas e genealogias / 3-Sobre os três Princípios 4-Sobre o acidente cósmico / 5-Sobre determinismo e predestinação / 6-Sobre a morte de Judas (traidor) / 7-Sobre Moisés (a Lei) e Jesus (a Graça) / 8-Sobre os escolhidos / 9-Sobre os santos, imagens e tradições / 10-Sobre os mil anos / 11-Sobre a eterna repetição / 12-Sobre a fé / 13-Sobre a função do renascido / 14-Sobre os Teólogos e as denominações teológicas.

1-Os Profetas primitivos eram perigosamente perseguidos pelos Escribas e fariseus da época, pois as suas revelações, baseadas em seus insights espirituais sempre eram conflitantes com as fábulas e genealogias e as tradições ensinadas nas sinagogas, onde os Escribas já exercitavam a “mercoteomancia”, o comércio da fé. Para escapar das perseguições, os Profetas também se utilizavam do expediente das fábulas e genealogias, e também espalhavam os textos significativos como retalhos encaixados em outros textos, dificultando a sua localização e interpretação. Assim, as histórias e a literalidade escondiam a substância das revelações, que no decorrer da evolução espiritual, deveria ser localizada pelos seus sucessores, pois como a própria Bíblia ensina, nada ficará oculto (Mateus (10:26,27).

2-As fábulas e genealogias estão espalhadas na maior parte pelo Velho Testamento. Mas a principal delas está no Novo Testamento, que é a história do “Jesus Cristo humano e sua família”. Na Bíblia, em 1 Timóteo 1:4 / 2 Timóteo 4:4 / Tito 1:14 e 3:9 / 2 Pedro 1:16, estão as instruções para evitar as fábulas e genealogias, mas os sofistas, ao contrário, se agarram a elas e as repetem exaustivamente, dando vida aos seus simbólicos personagens, mantendo as “ovelhas” na ilusão, mesmo porque, sem a unção espiritual eles não conhecem a realidade substancial e permanecem na engenhosa literalidade destinada a aprisionar as “ovelhas”, sempre dizendo a elas aquilo que elas desejam ouvir.

3-Conforme a revelação obtida por Jacob Boehme, o Universo é composto de Três Princípios. Acrescentamos que o Primeiro Princípio, que o abrange por inteiro, é totalmente preenchido pela Energia Centrípeta, que é atrativa e envolvente. O Segundo Princípio, que compreende todos os corpos celestes, acionados pela Energia Centrífuga, que é expansiva, oblíqua e divergente. O Terceiro Princípio é uma extrageração, que surgiu em consequência da insubordinação de Lúcifer, que transpôs os limites dos seus domínios, (Judas 1:6) e neste Princípio foram depositadas as suas entranhas, após a sua destruição (Atos 1:18), como um isolamento da matéria contaminada, para a sua purificação. A Energia Rotativa, que é envolvente, harmoniza a atração com a expansão, cuja conjunção, da atração, expansão e rotação, sustenta e mantém a perfeita integração de todos os corpos celestes, no imenso Carrossel Cósmico que gira no esplendor do Arco-Íris, constante nas rodas dos sete céus.

4-O único acidente cósmico foi provocado pelo Príncipe Angélico Lúcifer, que ao transpor os limites dos seus domínios e absorver as suas legiões, pretendia também absorver os outros Príncipes e suas legiões, assumindo proporções que lhe permitiriam escapar do comando do Criador. O resultado foi a sua destruição, e a instauração da extrageração do Terceiro Princípio, onde se encontram todas as galáxias e seus integrantes, submetidas ao processo de purificação, mediante o sacrifício do Filho do Criador.

5-No Universo inteiro não há, nunca ouve e jamais haverá quaisquer novidades, pois tudo está na sua natureza, portanto, naturalmente predeterminado e predestinado. (O que é, já foi: e o que será, também já foi - Eclesiastes 3:15)

6-O Príncipe Lúcifer simbolizado em Judas, o Apóstolo traidor, não “morreu” enforcado conforme Mateus 27:5, mas sim, conforme Atos 1:18, suas entranhas contaminadas se derramaram na sua destruição, e deram origem à extrageração do Terceiro Princípio inteiro, esclarecendo porque existe o mal e a contaminação na terra.

7-Moisés simboliza a Lei (Decálogo de Moisés) e ele é uma figura simbólica, assim como Josué, que na verdade é Cristo, que representa o Amor e a Graça. Ocorre que na Lei não está a salvação, por isso Moisés não entrou na “Terra Prometida”, o que só é possível mediante a Graça de Cristo, e por isso Josué teve acesso à Terra Prometida, conforme a história, que na verdade representa a trajetória da própria Humanidade, atravessando o “deserto”.

8-Como o determinismo e a predestinação estão integrados ao comando da Geração Cósmica, nem mesmo as escolhas estão por nossa conta, como se vê: (Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome. (João 15:16)

9-Os santos, as imagens e as tradições são os instrumentos criados pelos Escribas da Teologia, contrariando os ensinamentos do Profeta Isaías (Isaías 44:6,9 a 20), assim como o ensino baseado nas fábulas e genealogias, contrariando os Apóstolos Paulo e Pedro, pois os Escribas, sem a unção espiritual, não possuem os conhecimentos espirituais adequados.

10-O tempo de mil anos (Apocalipse 20) é simbólico, mas a igualdade entre o tempo em que Satanás ficará preso, o tempo em que os salvos reinarão com Cristo, e o tempo em que os outros mortos reviverão, indicam a rotatividade da Geração Cósmica, confirmando o texto (o que é, já foi, e o que será, também já foi) em Eclesiastes 3:15.

11-A Geração Cósmica do Terceiro Princípio, onde se encontra a nossa galáxia, é eterna, mas é desenvolvida como um filme, que se repete eternamente.

12-A fé se apresenta em duas versões; a fé quando não se possui o conhecimento espiritual, que na verdade é uma fé instável, que oscila diante das circunstâncias; e a fé fixa e sem oscilações, quando se possui o respectivo conhecimento espiritual obtido pela Graça. Na Ciência, a fé se consolida pela comprovação, e na espiritualidade a fé se torna concreta pela Graça. Por isso está escrito: (Pela Graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se orgulhe) (Efésios 2:8,9).

13-A Graça, que confere a unção espiritual e o novo nascimento, simultâneos à ressurreição de Cristo, (Efésios 2:5,6) confere também os dons espirituais, como sendo sementes a serem “lançadas ao vento”, para que ocorra a sua frutificação na videira de Cristo e onde Ele determinar. Isso pode ocorrer em qualquer lugar, inclusive por aqui.

14-Os Teólogos são os Escribas da atualidade, constantes de Mateus 23:1 a 39 ao lado dos seus ardorosos seguidores, os fariseus. Os Escribas criaram as denominações teológicas, formando enormes redes dessas organizações, que são os supermercados da fé. A mais rica e poderosa delas todas é a católica apostólica romana, que se tornou um Estado independente da Itália, e que entre muitas histórias de pedofilia, criou a “Santa” Inquisição, “desconhecida” dos fariseus, cuja história é semelhante ao nazismo.

Como um interessante exercício, pode se recorrer a tentativa de encontrar alternativas para acomodar os axiomas, sobre múltiplos aspectos de um amplo contexto, visando a compatibilidade entre eles, onde a conjunção deve reforçar a credibilidade individual. A premeditada ação para simular a conciliação dos paradoxos, mediante a fusão dos contraditórios e a instauração da indefinição, se estabelece na objetiva intenção dos discípulos de Kurt Gödel e de Protágoras de Abdera, que escolheram, a Ciência e a Religião para o exercício das suas nocivas habilidades, explorando a ignorância dos racionalistas, a ingenuidade das humildes ovelhas e a estupidez dos fariseus. Na Ciência as Teorias são conflitantes e isoladas, e na Teologia os Escribas sofistas evitam os textos bíblicos que expõem a evidência das suas ilusões, como Mateus 23:1 a 39 e Isaías 44:6,9 a 20, por exemplo. A evolução é um fenômeno interessante e curioso, onde se observa os fariseus adorando estátuas, amuletos e imagens diversas, e ouvindo histórias, fábulas e genealogias impossíveis, sendo iludidos facilmente pelos astutos sofistas, em um período ininterrupto de 1700 anos!!!

Os Cientistas e os Teólogos, têm uma oportunidade de finalmente encontrar a convergência entre ambos, refletindo sobre as Três Energias e o seu perfeito entrosamento. O texto bíblico transcrito a seguir poderá ajudá-los, mas, sobre a coragem, nada se pode fazer.

Mas, como está escrito: Ninguém terá que ensinar ao próximo, nem a seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior. (Hebreus 8:11)

Isaías 44:6,9 a 20 – Assim diz Javé, o Rei de Israel, seu redentor, Javé dos exércitos Eu sou o primeiro, Eu sou o último; fora de Mim não existe outro Deus. Os fabricantes de estátuas são todos um nada e suas coisas preferidas não têm valor. Seus devotos nada vêem nem conhecem, por isso acabam sendo enganados. Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem, senão para conseguir alguma vantagem? Vejam: seus devotos todos são enganados, porque os escultores não são mais que homens. Que eles todos se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados, O ferreiro trabalha o ídolo com a fornalha e o modela com o martelo. Forja-o com a força de seu braço; mas, em dado momento, fica com fome e perde a força, ou então tem sede e fica exausto. O carpinteiro mede a madeira, desenha a lápis uma figura, e a trabalha com o formão e lhe aplica o compasso. Faz a escultura com medidas do corpo humano e com rosto de homem, para que essa imagem possa estar num templo feito de cedro. Corta cedros, escolhe um cipreste ou carvalho, deixando-os crescer no meio das árvores da floresta; planta um pinheiro e a chuva o faz crescer. Tudo isso serve para queimar; o próprio escultor usa parte dessa madeira para se esquentar e assar o seu pão; e também fabrica um deus e diante dele se ajoelha, esculpe uma imagem para se ajoelhar diante dela. Com a metade, ele acende o fogo, assa a carne na brasa e mata a fome; também se esquenta ao fogo, e diz: Que coisa boa! Eu me esquento, enquanto olho as chamas! Depois, com o resto ele faz um deus, uma imagem esculpida. Em seguida ajoelha-se diante dela e faz uma oração, dizendo: “Salva-me, porque és o meu deus. Eles não sabem e não entendem porque seus olhos estão grudados para não ver, e sua inteligência não pode mais compreender. Nenhum deles cai em si, ninguém percebe nem compreende, para dizer: “Com a metade eu acendi o fogo, assei pão nas suas brasas, cozinhei um pedaço de carne e comi; e com o resto eu iria fazer uma coisa abominável? Vou ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira? Esse homem se alimenta de cinza. Sua mente enganada o iludiu, de modo que ele não consegue salvar a própria vida e nem é capaz de dizer: “Não será mentira isso que tenho nas mãos?

Atos 17:29,30 – Sendo nós geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida pela arte e imaginação humana. Deus não levou em conta os tempos da ignorância, mas agora ordena que todos os homens, em todos os lugares, se arrependam.

Atos 19:23 a 28 – Por esse tempo, houve um considerável tumulto acerca do Caminho. Havia certo ourives, chamado Demétrio, que fazia miniaturas de prata do templo de Artemis, (também chamada Diana) e proporcionava bom negócio aos artífices. Ele os reuniu, bem como os artífices de obras semelhantes, e disse: Senhores, bem sabeis que deste negócio nos vem a prosperidade. E estais vendo e ouvindo que não só em Êfeso, mas em quase toda a Ásia, esse homem, Paulo, tem convencido e desviado muita gente, dizendo não serem deuses os que são feitos por mãos humanas. E não há somente o perigo de que esse nosso tipo de negócio caia em descrédito, mas também que o templo da grande deusa Ártemis perca toda a sua importância, vindo até mesmo a ser destituída da sua majestade aquela a quem toda a Ásia e o mundo adoram. Ao ouvirem isso, encheram-se de fúria e gritaram: Grande é a Ártemis dos efésios!

Mateus 23:14,15 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas, fazendo, para disfarçar, longas orações; por isso recebereis uma condenação muito maior. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filhos do inferno do que vós.

Mateus 10:26,27 - Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não venha a ser revelado, nem escondido que não venha a ser conhecido. O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que lhes é sussurrado ao ouvido, proclamai-o dos telhados.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 22/07/2023
Código do texto: T7843421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.