O QUE É JÁ FOI E O QUE SERÁ TAMBÉM JÁ FOI

Considerações sobre o início da Geração Cósmica do Terceiro Princípio, o seu desenvolvimento natural, as edições repetitivas e uniformes, os exemplos concretos, as conexões escritas e os atestados expressos, onde todos os corpos celestes visíveis repetem infinitamente o giro em suas órbitas, inclusive os asteroides, cuja passagem nas proximidades da terra são previstas pelos astrônomos com toda exatidão, comprovando a sua regularidade.

Evidentemente, isso ocorre com o Universo inteiro, envolvendo também todas as galáxias e seus integrantes, e ainda toda a parte que não conseguimos observar com a tecnologia disponível, compondo o magnífico Carrossel Cósmico, envolto pelo Arco-Íris, colorindo os sete céus universais.

Como o Universo é tudo, nada existindo fora dele, pois o fora não existe, podemos compreender que nele se encontra tudo, inclusive o Bem e o Mal. O Bem está instalado em Jesus Cristo, e o mal em Lúcifer. Ocorre que Cristo é eterno, e está eternamente presente e em ação contínua no Universo inteiro, enquanto Lúcifer participa, essencialmente, apenas da extrageração do Terceiro Princípio, onde suas essências “se derramaram” (Atos 1:18) na sua destruição, e no final da Geração Cósmica, são dissolvidas na turbulência da Energia Centrípeta.

Nessa dissolução de Lúcifer, ele (suas essências) permanecerá “amarrado” até o início da nova edição da Geração Cósmica do Terceiro Princípio, quando será concebido o “novo” Príncipe Angélico que ocupará o lugar vago, e que se tornará o próprio Lúcifer novamente, e tudo se repetirá em uma nova Geração Cósmica, exatamente igual à que foi encerrada há mil anos. (Apocalipse 20)

Essa rotatividade pode ser percebida no exame do livro do Apocalipse, por onde se confirma que “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” (eternamente) conforme a percepção de Lavoisier.

Apocalipse 20:2 a 7 – Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o “amarrou por mil anos”, para que não enganasse mais as nações, “até que os mil anos se completassem”. Depois disso é necessário que ele seja “solto por um pouco de tempo”. Então vi as almas dos que deram testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta. Eles reviveram e “reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que se completassem os mil anos”. Essa é a primeira ressurreição. Bem aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e “reinarão com ele durante os mil anos”.“Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da prisão”.

Essa decorrência de mil anos (simbólicos) é idêntica em todos os eventos mencionados, cujos eventos têm uma relação direta com o início, o intervalo, o fim da Geração Cósmica do Terceiro Princípio, e o seu reinício, como poderemos deduzir em seguida.

A - O Diabo fica “amarrado” (dissolvido na turbulência da Energia Centrípeta) por mil anos, significa o tempo do intervalo entre uma e outra Geração Cósmica do Terceiro Princípio, durante o qual restaram apenas suas essências, (suas entranhas (Atos 1:18), absorvidas na turbulência da Energia Centrípeta.

B – O Diabo é solto, quando ocorre a nova insubordinação na instalação do novo Príncipe Angélico (Lúcifer) (Judas 1:6), forçando o Pai a massacrá-lo, derramando as suas entranhas (essências) (Atos 1:18), contidas no “ovo cósmico” que dá origem a mais uma Geração Cósmica do Terceiro Princípio.

C – Os escolhidos, que foram salvos (uma terça parte) (Zacarias 13:8,9) são transformados em Anjos de Luz e integrados ao Reino de Cristo, onde ficarão por mil anos, até o novo desastre que será provocado por Lúcifer.

D – Os “outros mortos” são aqueles que não foram salvos (duas terças partes) (666) (Zacarias 13:8,9). Eles não reviveram até que se completassem mil anos, e tiveram exatamente o mesmo destino de Lúcifer. Temos então, a indicação de que também eles reviverão, quando se completarem os mil anos.

Zacarias 13;8,9 – Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão eliminados, e perecerão; mas a terceira parte restará nela. Farei passar a terceira parte pelo fogo e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus.

Como se pode observar, a Geração Cósmica do Terceiro Princípio se repete eternamente, mantendo todas as mesmas características, o que significa que TUDO aquilo que faz parte dela é repetido eternamente. Obviamente, também os seres humanos estão incluídos na repetição. O texto bíblico transcrito a seguir, revela essa plena repetição de forma cabal e inequívoca, e de forma que os escribas sofistas não poderão subverter o seu exato sentido.

O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. (Eclesiastes 1:9 a11 e 3:15)

Para reforçar a interpretação do nosso eterno retorno, temos acima a indicação de que não há lembranças do passado, e também não haverá do futuro. Ora, a lembrança só pode ser mencionada se houve a presença no estágio anterior e se haverá a mesma presença no novo estágio, pois do contrário ela não poderia nem mesmo ser imaginada, pela impossibilidade da sua ocorrência. No caso em pauta, a lembrança não é possível, mas o eterno retorno é evidente, inclusive pelo fato da lembrança ser mencionada, mesmo que ela seja impossível de ocorrer.

Diante das interpretações expostas, poderá ocorrer o questionamento sobre a permissão Divina para que ocorram esses eventos. Porém, não se trata de permitir ou não, porque todos os eventos se encontram na própria Natureza Divina que é imutável, assim como a Natureza Humana e como a Natureza do próprio Universo, que também são imutáveis. Ninguém, nem mesmo Deus, pode fazer qualquer alteração na sua própria Natureza, pois nela estão inscritas e inexoravelmente implícitas, todas as circunstâncias do Universo!!!

Além de tudo o que foi exposto, podemos observar que o determinismo e a predestinação que estão, é óbvio, intrinsecamente incluídos em todo o repetitivo desenvolvimento da Geração Cósmica do Terceiro Princípio, não escapou da percepção dos Profetas, como se observa a seguir.

A Theosophia, através de insights espirituais, esclarece o fenômeno do determinismo, predestinação, e imutabilidade das infinitas, repetitivas e perpétuas Gerações Cósmicas, dessa forma viabilizando a sua compreensão para os efetivos pesquisadores, que poderão examinar também os textos bíblicos: João 15:16 / Romanos 8:29,30 e 9:11 / 2 Coríntios 3:2,3 / Gálatas 1:15,16 / Jeremias 1:5 / Salmos 139:16 / Efésios 1:4,5,11 e 2:8.

Jeremias 1:5 – Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações.

Resta-nos a expectativa de que estejamos incluídos no item “C” acima descrito, para desfrutarmos os mil anos no Reino de Cristo! Mesmo sabendo que, infelizmente, voltaremos ao “purgatório” terrestre.

Embora não me lembre, sei que já escrevi este texto há mil anos atrás, e embora você também não se lembre, você o leu há mil anos atrás e não sabia.

Assim sendo, concluímos com a nossa dupla despedida: até breve e ou até a próxima edição da Geração Cósmica do Terceiro Princípio.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 22/07/2023
Código do texto: T7843470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.