O machado não atinge Políticos

O machado de Assis não atinge os Políticos, muito menos quem escreve e quem executa o ordenamento jurídico; com efeito, quem detém conhecimento, desconhece o estoicismo; pois como disse Platão, "é preferível a ignorância absoluta, do que o conhecimento em mentes devassas."

Matando a curiosidade dos curiosos, o maior intelectual do país, senhor máximo em escola Franckfurtiana, chama-se Haddad. Onde o doutor aplica seu conhecimento? Só Ele responde, então se só Ele responde, Eu pergunto: e daí...?

Lealdade pelas metades, é lealdade traída; e lealdade traída, é conveniente interesse de uma das partes, pois, não obstante, dois Reis não ocupam o mesmo trono, no mesmo momento em dada época, fincado no mesmo espaço. Contudo, uma moeda tem dois lados distintos.

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria". Voraz e cortante machado de Assis

Enquanto usares cinto nos passantes, alças suspensório nos ombros, ou ambos, não saberás o número exato de sua cintura.

Os raios solares é alimento para as plantas e síntese de vitamina D para o homem. Dando como certo que o alimento material é necessidade individualizada, reflitemos sobre a operação solar agindo sobre as plantas; para isso, tomemos uma folha de couve como exemplo, que quando comida, desfaz-se em nada, porém, nutriu quem a comeu. Resumindo: enquanto o homem usa-a para si, a Natureza distribui seus recursos para todos, indistintamente.

Mostre-me a estrada por qual crava-a com suas pegadas, que direi se tenho mente e pernas ou não, para segui-lo.

A árvore de troncos e galhos secos mantinham-se em pé. Alguns seres vivos ainda vêem, pousam, dormem em suas utilidades.

Nos dias bons: sorrisos;

Nos dias ruins: perseverança, labor e paciência;

Para todos os dias: o verdadeiro, sensato, indizível e sincero amigo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/07/2023
Reeditado em 31/07/2023
Código do texto: T7848642
Classificação de conteúdo: seguro