Ilusão de ótica

Segundo alguns números, a população da Terra gira próxima a 10 bilhões de habitantes. Destes, a igreja católica afirma que 40% são praticantes de sua filosofia. Logo, os outros 60% da população da Terra, não alcançarão os reinos do céu.

Isto posto senhoras e senhores, Deus criou todo universo, para levar para sua casa 4 bilhões de almas. Entretanto, o número pode vir a ser menor. Haja vista que, deste total de seguidores, quantos realmente vão para o céu? 10%, 50%? Todos os católicos têm vaga garantida no Éden? Mas e aqueles que não são reais seguidores no rigor dos sacramentos desta ideologia. Eles também vão para o céu, ou são apenas números “miragenogenos” buscando mais seguidores? No rigor das normas, nem todos. Sabe, estilo pesquisa Fake News para atrair indecisos. Sim, pois sabemos que muitos padres desviam grana, outros tem tendências sexuais proibidas junto aos rigores da lei católica. Sem falar ainda de pessoas que vão a igreja, doam dízimo e depois que descem os degraus da salvação, voltam a seu cotidiano, prostituição, lavagem de dinheiro, roubar, é tanta coisa que, elencar todos os atos praticados levariam séculos. Mas, voltando a pergunta, todos estes “meio católicos”, vão para o céu? Depende, se as leis forem rigorosamente cumpridas, sei lá, talvez 70% dos ditos praticantes do catolicismo, não pegarão a estrada. É muito pode e não pode, deve ser assim ou assado e outras leis bonitas no papel, que na hora do pega para capar, sobrarão poucos afortunados. Então, subtraindo 70% dos 4 bilhões, sobrariam algo próximo a 1.2 milhões de selecionados. Mas, e a galera restante, que vai acontecer com eles? Primeiro são queimados e depois viram petróleo? “Oia”, nossos carros são movidos a base de almas penadas, legal.

Não sei não, mas parece que Deus é um produto comercial, como preconizam alguns retransmissores da palavra dEle. Há no mundo outras religiões, doutrinas, que não falam de um Deus. Reportam-se há mais de um, outros não tem um ser superior, mas sim, um modo de vida. Como os orientais, que falam sobre agir em grupo. Os Indianos creem em leis da espiritualidade. Os ateus, quantos conhecemos que não falam palavrão, são extremamente educados, não mentem, ótimos amigos e sempre ajudam outras pessoas, sem pedir ou almejar qualquer coisa em troca? Todos conhecemos um.

Talvez a realidade seja outra, contudo, isto não é bom para os negócios, Deus dá muito dinheiro. E quem não concordar com esta filosofia, mesmo que seja um Papa, é deixado de lado. Basta tranca-lo num castelo e fazer deste emérito. O atual parece ser condizente com o capitalismo, ignora atos (desumanos) praticados por muitos correntistas do Vaticano que não pode ser investigado (“ é de Deus”).

Contudo, caso você siga uma doutrina que seja interessante a sociedade, respeitar a todos sem importar com sua cor, credo, time de futebol, partido político e outros status sem importância. As pessoas conviveriam em harmonia umas com as outras. A sociedade seria feliz.

Estas ações parecem mais reais e sensatas, àquelas que preconizam os autofalantes de Deus. Já que, para ascender aos céus, segundo os retransmissores da palavra divina, você não pode usar roupas estranhas, fazer sexo por prazer, ter mais de um (a) namorado (a), deve guardar domingos e festas e outros coisas.

Algumas destas regras soam artificiais, com finalidades financeiras, pois, cumprindo-as e contribuindo para a obra, você comprará um terreno no céu.

Quem é Deus? Que tal o bem, agindo em favor da coletividade, sem esperar retorno por suas ações.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 31/07/2023
Código do texto: T7850482
Classificação de conteúdo: seguro