DO QUE É FEITA A SAUDADE

Certa vez eu inventei que a saudade era um pózinho dourado dentro de um saquinho mágico que servia de remédio para o coração.

Se a saudade tivesse uma fórmula eu diria que tem o amor como ingrediente principal, porque sem ele a ausência não doeria tanto.

Na fórmula também contém alegria, a recordação prazerosa dos dias felizes compartihados, talvez por isso que dói tanto sabermos que esses dias ficarão apenas na memória e que já não podem se repetir.

Há quem diga que também cabe a fé, um ingrediente improvável se camuflando entre a esperança e o reencontro.

A saudade também é feita de dor, em grandes porções, ela é como álcool sobre a ferida. A dor deixa a saudade mais densa e quase impossível de suportar.

Na mistura cairam algumas gotas de salgadas que dão a ela um sabor acre e pegajoso.

Na íntegra cabe o riso em doses de gargalhadas baruhentas que eram mais frequentes nos tempos remotos.

A saudade também é feita de doçura, uma mistura morna de regozijo e frustração, uma equação desequilibrada entre prazer e morte, um desajuste entre a felicidade e a tragédia.

Quem inventou a saudade decerto não sabia o perigo de açoitar a humanidade com algo que não tem cura. o primeiro a sentir foi de fatoo poeta, ele não tinha a cura mas tinha um remédio, seria a poesia? Para alguns sim para outros nem pensar.

A saudade é um poema feito de rasuras, palavras melindrosas para descrevê-la, é ousado demais tentar entendê-la sendo ainda mais áspero sentir.

Nos campos estéreis da saudade vivem amigos, parentes, amores rompidos , paixões de carnaval e toda uma vida

A saudade é um pózinho dourado entre as mãos trêmulas do destino.

Josih Romano
Enviado por Josih Romano em 02/08/2023
Código do texto: T7852194
Classificação de conteúdo: seguro