Razão de existir

Por que existimos?

Não é por acaso nem sem razão. Todos temos um propósito, um motivo pelo qual viver, uma função na Terra. Alguns passam a vida à procura de seus objetivos, quando na verdade o motivo se revela dia após dia, basta enxergar e permitir ser guiado pela verdade daquilo que desperta a essência humana. O mistério da existência está no valor dado à vida pelo indivíduo consciente de sua condição e dos esforços que reúne para alcançar patamares desejados. Podemos desconhecer a razão pela qual outros seres vivos nascem, vagam pelo mundo e morrem. Mas nada é em vão, porque as diferentes formas de vida relacionam-se entre si e contribuem mutuamente para o equilíbrio uma da outra. Por vezes, o motivo é ínfimo quando analisado individualmente. Portanto, é preciso ampliar o entendimento para conceber a vida como um todo orgânico e perfeito. O ser humano, dotado de virtudes e paixões, é um ser cujo caráter se define pelas escolhas diante da dualidade que o forma, e assim encontra seu ponto de partida, a fonte que lhe fornece os indícios pelos quais vale a pena continuar a viver em plenitude buscando a altivez do espírito.

Flora Fernweh
Enviado por Flora Fernweh em 04/08/2023
Reeditado em 03/11/2023
Código do texto: T7853666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.