Qual dos pensamentos encanta Jegue?

Deve-se dar linha na Pipa, para saber se a catenária suporta os desafios da ventania. Se retornar à origem, é por que a linha é forte, resistente; se estourar e sumir no horizonte, é sinal que haviam pontos fracos não vistos antes da Pipa levantar voo. Que vá em paz!

"Ide, fecundai, prosperai, povoai a Terra". - citado na Bíblia e após mais de 2 mil anos, virou programa de governo criado pelo ex-presidiário, Lula, em terras tupiniquins. 150 pilas para crianças de zero a 7 anos e 50 mangos para os pequenos marmanjos desvalidos de sete à 18 anos.

O populismo é falência de um povo e não há inteligência artificial que mude a rota, os hábitos e comportamentos da massa bruta. Alimentam-se do vitimismo, do corporativismo, do paternalismo, do clientelismo e da puta que pariu que implanta esse sistema no seu país. A saber, a PqP quem implantou o sistema aqui, foi meu suor...; Afinal, sem ele, vagabundo nenhum arrecadaria o suficiente para distribuir com os correligionários.

Contudo, alguém que pensa o social coletivo / econômico, dirá: "quando criança significar caderneta de poupança e o investido, for lucrativo (ainda que pouco e dispense maiores ganhos diário, mensal, anual, etc) montarei um orfanato com centenas de cagõezinhos na fralda. Com efeito, a quantidade e o volume superam a qualidade do produto; afinal, cem, são 100 vezes 1 ou uma". Ah, favor, heim. Vai ser bonzinho com o bolso dos outros, nos BRICs.

Enquanto Eu escovo o Jegue:

Quando chamado na chincha,

O Jegue 9 de julio bate as patas no chão,

Resfolega

Relincha.

Caminhos amargos,

Balaios de rapaduras,

Para o insensível que não os carrega,

Cargas doces;

Trabalho sofrível,

Enriquecendo o patrão,

Pensa o danado,

Que o amigo de 4 patas que se sujeita,

Leva vida dura.

Mas ao botar o par de dentaduras,

Grãos de milho debulha,

De espiga a sabugo,

Traça tudo,

E o estômago não embrulha.

Comer,

Sem nada produzir,

Sempre ficar,

Nunca ir;

Ainda assim,

É atividade necessária:

Milho, ração, alfafa, feno, gomos de cana, capim;

Traça tudo que vêm,

Um jarro de água pura e cristalina,

Se vier com sobremesa,

Menos ruim;

Toma e come com cara, coração e coragem,

O tinhoso Jegue 9 de Júlio,

Nada parceiro multiplicador,

Mas sócio do português Jovino Sarabulho.

A poesia Jegueana,

Somada a Psicanálise Junguiana,

Explicam por que certos hábitos e costumes aproximam,

moldam espécies diferentes!

Fala de homem bom,

Falam os fofoqueiros,

Vozes dos Fariseus:

"O dono é o focinho do cão,

E o cão, a cara do dono;

Cara de um,

Focinho d'outro";

Evidenciando que a voz do povo,

É a voz de Deus.

P.S.: por não ter uma égua, escovo o Jegue. Com toda ruindade, vagabundice, descaramento e safadeza, investir em um Jegue é mais, muito mais satisfatório e lucrativo.

Uma cuia de milho, uns nacos de capim e uns goles de água e estamos resolvidos por hoje. Amanhã fica por conta do auxílio "Vale Jegue", que tomado pelo bom senso, os governos criarão.

"Não tive filho. Não transmiti para nenhuma criatura o legado de nossa miséria".

Qual dos pensamentos lidos encanta Jegue? Nenhum?

- Vai escrever mal assim, no estábulo, Gambiarreiro.

- Coitado do leitor que pensa, isso! Faço do estábulo, residência; portanto, sou todo jegue, escrevendo para jegue ler. Por tudo isso, chego pensar que Eu sou alfafa nobre das letras.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/08/2023
Reeditado em 05/08/2023
Código do texto: T7854106
Classificação de conteúdo: seguro