"A verdadeira inteligência não deriva do pensamento. A verdadeira inteligência usa o pensamento."

 

"Por que tão poucas pessoas são verdadeiramente livres? Porque elas tentam se conformar com as ideias, conceitos e crenças em suas cabeças."

 

"Nós, humanos, passamos talvez 10% do nosso tempo pensando em coisas sobre as quais realmente precisamos pensar. Passamos os outros 90% do nosso tempo imaginando, fantasiando e nos envolvendo em todo tipo de histórias e dramas internos que não têm base na verdade. .”

 

"Algo como 95 por cento do sofrimento das pessoas é, em última análise, não essencial. É o resultado do ponto de vista egocêntrico. Isso não significa que não devemos ter grande compaixão por isso, porque deveríamos. E todos nós já estivemos lá, na visão egocêntrica, para que todos possamos entender como é experimentar o sofrimento egocêntrico. Mas a quantidade esmagadora de sofrimento humano é gerada pelo ego.

E tudo é opcional. É muito sofrimento que pode ser eliminado com discernimento suficiente.

 

"Não há nada de errado com o pensamento e ele pode ser usado sempre que necessário. Mas a cada momento você pode escolher seguir seus pensamentos ou pode reconhecer aquilo que não é pensamento. aquilo que não é pensamento. Mais cedo ou mais tarde descobrimos que não podemos conceituar a verdade. Quando percebemos isso, a mente se torna uma ferramenta e se torna útil para algo diferente do pensamento. Surge a possibilidade de que a mente, o pensamento e até a fala possam se originar de um lugar diferente. O que então usa a mente é o Ser. O pensamento pode surgir do silêncio; a fala pode surgir do silêncio; a comunicação pode surgir do silêncio – de um lugar muito além da mente.”

 

"Este silêncio acordado está disponível para qualquer um neste momento. Tudo o que você precisa fazer é parar de usar sua mente para procurá-lo. Ele não sabe onde encontrá-lo."

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 05/08/2023
Reeditado em 07/08/2023
Código do texto: T7854118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.