Momentos

Há instantes da vida em que desejamos eternizar um momento em uma pintura, um lindo quadro. De tal forma que a todo tempo que pudéssemos olha-lo o tempo retornaria em nossa mente em frações de segundos. Trazendo todo tipo de lembrança: um odor de um perfume, a sensação de bem estar, a vontade de ali para sempre estar, estático, perpétuo, perene. De tal forma que não mais o observássemos, mas sim seriamos protagonistas daqueles que o observam e de alguma forma pudessem transcender as pinceladas daquela pintura e obter os mais belos sentimentos provindos dela. É bom saber que nossos anos de vida passados aqui na Terra possam de alguma forma serem eternizado nas mentes mais lúcidas e assim perpetuarem por mais alguns minutos, a permitirem o desabrochar de uma nova flor com todos os espectros de luz que o sol nela possa devolver ao nossos olhos. A música tem esse poder de invadir nossa mente e personalizar o que sentimos, mas que somente o coração é capaz de interpretar, todas as figuras que podemos sentir. Lembro-me do tempo em que podia imaginar o que quisesse no azul do céu entre as nuvens, de forma que pudesse tocá-los. Nada impossível para um coração puro mas tão obsoleto para uma mente em que o nervo óptico não mais deseja transmitir tais informações. Desta forma passamos dias e noites. Sonhando, pensando, lembrando em que um dia tudo isso da nossa vida fez parte. Quadros que não quebrei. Pinturas que não esqueci e amores que jamais viverei.

Person
Enviado por Person em 09/08/2023
Código do texto: T7857227
Classificação de conteúdo: seguro