Artilharia pesada
Começo do jogo
palavras
meio de campo,
(in)certezas
lateral esquerda,
excitação
na direita,
precauções
no gol,
sentires
-insegurança
veracidade -
(e segue o jogo)
ataques
defesas
apelos e
proezas
escanteios
sem rodeios
chutes
cabeçadas
(bolas pisadas)
passes (in)úteis
e o drible perfeito:
gol de placa!
Artilharia vibra
(tardiamente...)
após o apito,
sem chances:
impedimento
(imprudência)
e consequência
fim do jogo
(foi "bola fora")
saída de campo.
Assim é a vida para uns: um jogo, no qual não importam as regras, mas o prazer em jogar. A excitação dos passes, os avanços, quer sejam nas laterais, meio de campo , na posição que for! O negócio é chutar, cabecear, rolar a bola até chegar ao gol ( de cobertura, falta, olímpico, de pênalti... o melhor que conseguir.) Não importa a "fidelidade" ao adversário, importa o prazer em acertar a bola na rede.