Perfume inigualável

Desconfiemos de tudo o que pensamos e analisamos a respeito do futuro. E aiii de nós se não desconfiarmos. Nos relacionamentos a mesma coisa e mesmo assim, termos a consciência de que tudo pode mudar. Então como viver? Se toda forma de argumento não basta? A priori é muito precoce, a experiência amorosa entre um casal de namorados. Dificultando a posteriori, uma união provavelmente mais estável e duradoura. Segundo o amadurecimento da fé, ao provar o êxtase do Divino Espírito Santo. O que nem sempre acontece, por sermos criaturas inacabadas e a deriva de uma necessidade fundamental, a cerca da lei de Deus. Com uma enorme tendência ao pecado, por ainda não conseguirmos firmar na Rocha que é o próprio Cristo. Porém, de extrema relevante importância e é exatamente o processo da decepção amorosa. Que nos fortalece ao discernir uma união capaz de resistir, através das diversas tentações que poderão surgir ao longo do caminho. Evitando assim, respectivos futuros divórcios. Até aqui, podemos perceber a seriedade de um compromisso, por mais complexo que seja, pois de fato, sendo aí que damos o devido valor conjugal. Revertido para Honra e Glória, somente assim, somos capazes de recusar a todo e qualquer convite de apego excessivo. Sendo considerado inútil para o Reino dos céus. Toda e qualquer renúncia? Sim. Toda forma de alimentar nossos desejos carnais, são de fato artifícios usados para própria condenação… O investimento se dá ao contrário. Paixão ou atração? Todo e quaisquer sentimento mesquinho que nos acorrenta acima de Deus, jamais poderá ser considerado em todo o aspecto salutar, para ambas as partes. A dependência afetiva e emocional vira doença. Antes assim, for do agrado do Sagrado Coração de Jesus!! Pois amor é sacrifício e doação. Então se vivemos em função do outro, já não vivemos para o que Deus nos designou. É exigente demais receber essa verdade. Porém até mesmo a verdade não deve ser confundida, por ela não encantar nenhum de nós. De qualquer outra maneira, não existe a menor possibilidade da verdade agradar ninguém. Precisamos aprender a viver sendo substituíveis. No entanto, caso isto não aconteça, já não mais fará o mesmo efeito. Pois assim, está de fato o porquê Jesus não agradou a todos !!! Quem tiver ouvidos que ouçam…

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 10/08/2023
Código do texto: T7857906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.