Se ex fosse boa, Deus não mandaria amar a próxima.

Diz a sabedoria popular que, “se ex fosse boa, Deus não mandaria amar a próxima” Essa frase é uma forma de expressar que não vale a pena; “ habitar no passado”, nos definindo a partir de crenças centrais e intermediárias, a partir de erros já cometidos, os quais ainda não foram submetidos ao processo de ressignificação, também não devemos ficar reféns de uma ideia abstrata e mágica de futuro, mas, elaborar percursos, trajetórias, que nos conduzam efetivamente às essas mudanças, tirando-nos de zonas de conforto perigosas, que no restringem as nossas possibilidades de crescimento e superação. Não fiquemos presos ao passado, é melhor seguir em frente e buscar novas oportunidades, a lagarta todo o tempo se prepara para se tornar borboleta, seja em céus sombrios de tempestade, ou céus maravilhosos em suas tonalidades violeta, essa é uma das atitudes concretas, na direção da felicidade. Quem está sofrendo por um término de relacionamento, precisa mudar o foco desse amor e iniciar consigo mesmo, uma história mágica e pelo decorrer de suas vidas, longe das tristezas, determinando que delas, suas vidas serão absolvidas e a maior história de amor, que viverás, será aquela em que do amor próprio, a pessoa se engravida.

O agora, em um virar de página, em passado se transforma. E a cada segundo que goteja, o amanhã já se faz presente, é mais que tempo de lapidarmos a compreensão de tempo, que no piloto automático trazemos em nossas mentes, para não procrastinarmos o auto conhecimento e a auto estima, inserindo-os nesse contexto, enquanto nossas sinas. Barthes.

BARTHES
Enviado por BARTHES em 13/08/2023
Código do texto: T7860411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.