Não obstante !

Como o mundo visível nos distrai, meu Deus ! E o essencial está tão encoberto. Precisamos a todo momento resolver nossas necessidades mais urgentes e indispensáveis, para sobrevivermos como beber um copo de água, assim como dirigir um carro. Nem tudo é matéria, assim como Jesus disse: a messe é grande e poucos são os operários. Pois, estamos acostumados a alimentarmos de todas as formas nosso querer. Nem tudo se realiza quando satisfazemos nossas mais egoístas vaidades, pelo contrário. Eu disse egoísta ? Sim. Até aqui acreditávamos que isso se resumia a vida. Pois bem, a boa nova é que graças a Deus sempre precisamos ter algo ou alguém a superar no sentido de "acharmos" que nunca podemos ser melhores como pessoa. Acredite, a Inteligência Divina é infinita, o bastante. Então, sempre haverá transformações neste plano. Não cruzemos os braços, nos contentando com pouco, pois, se olharmos o horizonte, o ser humano evoluiu externamente em tudo. E ao observarmos a dimensão da prisão que sobrevivemos é de dar pena e dó, porque em tudo criamos ao longo do tempo uma penitenciária de consumo altamente ineficaz, para retardar o que de fato é o foco. Sabotamos a espécie humana e ao invés de expandir nosso cérebro pagamos para mantê-lo de modo com que nada nos perturbe, pois ninguém conhece a nossa dor… Mas se essa é a filosofia da vida, ainda não conseguimos assimilar, que quando aprendermos a usar a nossa mente, já estaremos velhos e cansados. O único caminho para acelerar o contemplar do Espírito Santo é somente através da oração. E quando vemos alguém "doente" ? Somos todos doentes, precisando de médico, porém o que nos diferencia é a oportunidade de passar por alguma doença específica ou provação. E digo, que não conheço outra forma de encontrarmos fórmula mágica, em sermos melhores. É como se desenvolvêssemos um aparelho ou pílula para controlarmos os pensamentos. Isso existe? Ainda não. Mas, a tendência é chegarmos lá, com disposição e boa vontade, semeando independentemente de quem for. Pois, o que nos inibe é a imensidão do vasto e amplo campo fértil de ararmos, mas se ainda ninguém prontificar, jamais saberemos expandir e dar frutos mutuamente, para o próximo passo. Se não nos prontificarmos inteiramente no serviço do despertar da consciência do que virá. Provocando insight e estimulando na contribuição eximiamente no que se refere se todos começassemos a desenvolver DONS. Ao verificarmos essa barreira aparentemente intransponível, precisamos urgentemente, fazermos um viés, sempre reiterando o cancelamento em adiar as causas e consequências terríveis e extenuantes do simples e abominável modo de vivermos.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 16/08/2023
Código do texto: T7863140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.