A VITÓRIA ALI FOI DO ATRASO E MEDIOCRIDADE...

Enfrentar grupos políticos atrasados, oportunistas foi a razão do atraso e perdas daquela linda região.

Um Estado dominado por pequenos grupos de interesse pessoal, políticos cujo objetivo é transformar o cargo político em carreira pessoal até se aposentarem aliados a visões de sesmarias e capitanias hereditárias, visões meramente "paroquiais" e a manipulação de imensos bolsões de miséria que facilita manipulação e compra de votos levou muitos picaretas a cargos eletivos estratégicos e tirou da região observada Muitas oportunidades de avanço.

Óbvio que um debate sério de ferrovias e multimodais avançados, investimentos em turismo sustentável, Debates avançados sobre a questão ecológica na região e uma Central multimodal internacional não eram o foco de grupos que visavam interesses imediatos.

Óbvio que naquele estado e região específica, quem abraçasse esta visão mais avançada teria não só adversários poderosos, mas também inimigos até no plano nacional.

Eis a razão do verdadeiro emperramento do desenvolvimento daquela região importante do país. Venceram não o povo e sim os caciques do atraso ligados a vários partidos, para eles basta o interesse imediato e pequenos interesses contemplados e carguinhos aos pobres que os seguem, ao povo as migalhas de sempre...e a ilusão.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 18/08/2023
Código do texto: T7864318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.