Onde está, ó morte, a tua vitória ?

Na carta de São Paulo (1Cor 15, 26-27) O último inimigo a ser destruído é a morte. Com efeito, Deus pôs tudo debaixo de seus pés. A questão é a "transformação" que precisa repercutir a critério das leis Divinas. Como? Aceitando os problemas, as doenças e os sofrimentos como algo natural e extremamente indispensável, para a libertação das almas. Então, jamais devemos sentir pena de quem está doente, sendo o principal requisito para abnegação do Reino de Deus. Não desanimemos de buscar a solução para a morte. Porém muitos irão morrer e outros ressuscitarão com Jesus Cristo. Ressuscitar? Sim. É a nossa única esperança, de acordo com o Santo Evangelho. Então, não devemos criticar ou achar que as pessoas vieram pagar pelos pecados dos outros. Numa família é um absurdo esse tipo de pensamento. É muito estranho ainda, para nós, esse desafio. Por isso, devemos encarar o sofrimento como um poderoso meio pela qual Deus nos dignifica ! Onde todos os membros da família são convidados a amar e dobrar os joelhos em oração. Assim a conversão acontece. E dizer como Jesus Cristo: Oh ! Morte onde está tua vitória? (1Cor 15, 51-52). Adão, "homem", foi retirado da terra, segundo o Evangelho. E Jesus Cristo "homem", veio do céu. Quanto mais durar o tempo em receber a cura, melhor. Quanto mais detalhado for o sofrimento, riquíssima será a obra que Deus fará. A importância da oração e do perdão é fundamental para o discernimento do ataque inimigo. Quantas vezes nos fechamos para a graça de Deus. E não conseguimos perceber? É tentação desanimar, aí que Deus trabalha. Sempre devemos fazer esse exercício constante de abrir o nosso coração, seja lá quantas vezes for necessário. Se engana, quem pensa estar neste mundo por acaso, desfrutando. Ainda não irmãos ! Sempre temos que pedir a Jesus para ensinar o caminho para purificação dos nossos pecados. E através da situação de fraqueza nos elevar a patamares mais altos do que imaginamos, no sentido de amadurecer nossa fé a cada degrau, esforçarmos para níveis mais difíceis de superar. Não é, que alguns têm a cruz mais pesada. E sim, quando não aceitamos o desafio. Partimos pra cima da Salvação ! O tempo é agora de valorizar o Sacrifício como nunca antes.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 23/08/2023
Código do texto: T7868237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.