Trajeto

Ouviu tantos gritos discordantes de atitudes que tomava!

Ora, acorde!

Ou, intratável, indomável!

E por fim um "solteirona", que é pejorativo e que somente se aplica ao caso de quem nunca se casou e "já" está na meia idade.

Incrível como xingamentos não incomodam tanto quanto a solteirice, mais ainda para mulheres. Porque talvez, signifique que não pode atrair alguém para si ou não quer ser responsável por formar uma família. Bem à tradição da família brasileira, é um preconceito, e o mais interessante é que estar casado- a não assegura quaisquer das premissas, e sequer prometem que possam estar felizes. Isto é uma coisa de largo conhecimento mas, no entanto, todos apoiam os casados.

Para alguns bem que ela tentou explicar, e em momentos de sua vida de solteira após um casamento, ela mesma se fez aquelas perguntas incômodas. Mas nunca se demorou mais que o suficiente para clarificar as coisas.

Ela tornou o fato de ter alguém para si, um caso federal, talvez, porque interagir para ela fosse a melhor das artes!

Sentia que havia dado jeito em todas as áreas da vida de uma mulher com oportunidades. Mas algo faltou.

Faltou para ela a beleza intocada que há em relações harmônicas.

Aquelas que não se desestruturam ou entristecem ou entediam nenhum dos envolvidos.

E para que o sonhar acanhado?

Então teria que ser um amor muito grande, afetuoso e recíproco,

Uma interação como as mais elaboradas e vistas na natureza e categorizadas pelo homem.

Não poderia ser menos.

O melhor está no vivido ou no sonhado?

Ela viveu para sonhar.

e nos sonhos,

Tudo morre dentro dela,

Tudo vive no âmago dela.