É Natal! 

O quê é o Natal mesmo? 

Trânsito, caos urbano e compras, muitas compras? 
O que é o Natal mesmo? 
Um velho barbudo de roupas vermelhas que desce pelas chaminés, um tri-atleta! 
O que é o Natal?
 Que fizemos deste símbolo da Cristandade? 
Que histórias contamos aos nossos filhos, sobre o Natal? 

Será que lembramos de uma "lenda" que um dia existiu sobre um casal que saiu, sobre uma mula, para que seu filho nascesse em Belém numa simples manjedoura? 

Será que lembramos daquela história que fala sobre um Anjo que se aproximou dos pastores e disse, mais ou menos assim: "Não temais, pois acaba de nascer o Cristo, nosso Senhor, o Salvador"? 

Não importa a fé (Católico, evangélico, espírita, espitualista, ou qualquer outro credo religioso), o que importa é a essência que não deve ser perdida: a expectativa de um mundo melhor, de sentimentos e ações fraternos. 

Mesmo imbuídos dos anseios modernos. Mesmo que o mote da nossa existência atual seja o possuir, ter, não devemos, creio perder de vista a essência de nossa alma, a essência da divulgação do amor e da harmonia. 

Desejo à todos um momento de reflexão sobre o significado do Natal, sobre a vinda de Jesus e de toda a energia trazida por Ele e que vigorou durante toda uma era. 

Com todo AMOR, desejo a harmonia para todos.