Basta seguir a natureza

Nós, seres humanos, somos onívoros. Definitivamente não somos carnívoros. Os carnívoros têm dentes caninos grandes e afiados (para rasgar ou dilacerar a carne) e intestino curto para não reter a carne por muito tempo em seu trato intestinal. Nossa dentição é composta predominantemente de dentes incisivos (para seccionar o alimento) e molares (para moer ou triturar o alimento), além de pequenos caninos e pré-molares. Nosso intestino é muito longo (em torno de 9m, somando-se o grosso e o delgado). Portanto, nossa estrutura fisiológica e digestiva não é adequada para o consumo de carne. A carne apodrece em nosso aparelho digestivo, causando inflamações que podem evoluir para câncer, doenças autoimunes e outras doenças crônicas. Nossos parentes mais próximos da natureza, os outros primatas, geralmente se alimentam de folhas, talos, raízes, sementes, frutas e até alguns insetos ou larvas. Busquemos para nós, pois, alimentos naturais, que não sejam processados e nem sejam inflamatórios como a caseina do leite de vaca, glúten da farinha de trigo ou o álcool das bebidas alcoólicas. Esquecemos que fazemos parte da natureza e ela é sábia e provedora. Basta imitarmos e seguirmos a natureza para gozarmos de plena saúde física, mental e espiritual.

marciusantos
Enviado por marciusantos em 26/08/2023
Código do texto: T7870777
Classificação de conteúdo: seguro