O dia da transformação é hoje!

Na antiguidade chinesa havia um sábio filósofo e os seus discípulos perguntaram o que é certo nesta vida? E prontamente o velho sagaz disse: a única certeza é que tudo passa! assim disse Confúcio e hoje a pergunta se faz mais contudente e outras palavras o filósofo Niestche diz: a única certeza real da vida é a mudança! Pois se a vida nos acomete de incertezas sobre o que é preciso para se viver melhor!? E eu digo com toda a certeza da incerteza de que vivemos numa constante mudança frenética de um mundo ultraprocesado na indústria do ter; substituindo o ser da essência humana e espiritual.

Todavia se todos nós queremos uma sociedade mais humana e justa é preciso que a transformação seja realmente real em cada um de nós e a transformação e a transferência de conhecimentos devem ser reconhecidos primeiramente como algo essencial para uma vida equilibrada. No entanto a natureza do homem adere a toda força necessária para seguir todo o instinto egoísta e orgulhoso que existe em sua mente para formular conceitos de superiodade racial, de classe social e toda espécie de vil fútil vaidade inerente em sua capacidade em se deslubrar com o seu próprio ego que o desumaniza todo o dia quando ignora o sofrimento alheio.

Confúcio_ Filósofo Chinês.

552 Ac-489Ac.

Friedrich Nietzsche_ Filósofo Alemão

1944-1900.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 01/09/2023
Reeditado em 01/09/2023
Código do texto: T7875390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.