Meu caminho

Me percebo encontrar um caminho encantador nos textos brasileiros, especialmente antigos.

É uma honra ter como língua materna um idioma tão rico de expressões e sentimentos.

Só nós temos a saudade. A cobra fuma. Fazemos vaca.

O amor e a dor nunca têm fim aqui.

Sabemos amar em abundância, perdidamente.

Sabemos sofrer tão bonito que a dor vira amor também. Vira poesia. Música.

Sigo por esse caminho a buscar a mim mesma em minha própria casa. Desse caminho jamais sairei.

Temos as melhores comidas, as mais deslumbrantes paisagens, os amores mais fervorosos, as mais gostosas amizades.

Meu caminho percorre o Brasil, e sempre volta pro nordeste. Minha casa, minha cultura. Eu sei pra onde voltar. É aqui onde quero ficar.

Tudo o que preciso está aqui. Nada me falta.

Família. Amor. Trabalho. Carinho. Amigos. Festas. Viagens. Fantasias. Cultura. Tudo aqui. Na minha frente. Esse é o meu mundo.

Voltando aos textos, tão lindos (já percebeu, paciente leitor, o quanto eu mudo de assunto e sempre volto ao início? Acho isso engraçado) desejo escrever cada dia mais. Conhecer todas as palavras de nossas origens tão diversificadas. Pretendo escrever até meu pseudônimo virar meu nome. E minha "rede social" mais usada se tornar o recanto.

Pra quem começou falando de um amor perdido e passado, falar sobre mim e sobre o futuro, é uma honra. Um passo a frente.

Seja bem vindo, paciente leitor, acomode-se. Sirva-se de sua favorita bebida. Esqueça o mundo lá fora e percorra um pouco do meu caminho comigo.

A Musa Irregular
Enviado por A Musa Irregular em 02/09/2023
Código do texto: T7875963
Classificação de conteúdo: seguro