Para hoje, é preciso...

É preciso muita força para não se deixar esmorecer quando as coisas estiverem difíceis, quando o astral estiver para baixo, quando a tristeza virar melancolia, quando a esperança se encolher num cantinho do peito. É preciso muita fé para vencer os dias turbulentos, para ver além do agora, além de tudo que dói neste momento, além de todas as aflições. É preciso ter foco para dar atenção ao que realmente importa, para estabelecer prioridades, para dar conta do que precisa e cuidar do que merece, inclusive de você. É preciso paciência para subir os degraus da vida, às vezes tão irregulares, também para a construção de si mesma (o) e de sua realidade, mesmo que seja de tijolinho por tijolinho, dentro de suas capacidades e limitações, dentro de sua força, apesar de suas dores. Paciência para passar pelos processos, para vencer cada etapa, para viver novas fases, mais fortalecida (o). É preciso resignação para seguir os desígnios de Deus, mesmo sem entender, para acreditar na Providência divina, para vivenciar seus melhores dias, acreditando que Ele está no controle e pode curar tudo que lhe destrói internamente, cada dor. É preciso acreditar,  mesmo quando nada fizer sentido, mesmo que esteja difícil, mesmo que seu mundo esteja de cabeça pra baixo. É preciso Deus, na vida de cada um, no coração, na mente e nas ações, independente de religião, falo de fé mesmo. Deus está aí há uma oração de distância, ao alcance de sua fé.

Ora, acredita, confia e segue. Continua seu caminho com Deus à frente de cada passo.

Só continua.

Josy Maria 

Josy Maria
Enviado por Josy Maria em 05/09/2023
Código do texto: T7878305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.