Quem concorda com o meu Pensar?

O ser humano é, deveras, muito, mas muito estranho. Não tenho dúvidas do que escrevo. Por exemplo, muitas pessoas correram, se esconderam, achincalharam Presidentes e palhaços, chutaram bundas de cães e gatos, mendigaram vacina para não morrerem e passados menos de 2 anos de Pandemia, morrem. Batem as botas.

Você leitor, sim, você que está aí e por ser um dos citados, entendi isso? Explique que loucura é essa? Responda o que responder, acho essa coisa de correr, distanciar, isolar-se e depois abrir mão do que não queria, além de estranho, ridículo. Sabe leitor, diante do comportamento que de tempo em tempo o ser humano demonstra, acredito piamente, que está espécie é, por demais, estúpida. Um busto, uma obra robusta exposta em praça pública, todavia, bestializadamente, inacabada. E fim de papo.

É perda de tempo escrever sobre essa criatura de Deus que não deu certo. Abra a Bíblia em Apocalipse e o resumo do capítulo sabe-se sem pensar muito.

Bem, enquanto ela não lhe vem: quem? A morte, óbvio, alivie a consciência lendo o poema Zinho, Perpetuação:

Setembro,

Primavera,

Polinizadores beijando flores,

Pássaros em cantoria,

Cortejando amores.

Vívidas:

Entra dia,

Sai noite;

Entra mês,

Sai ano,

E as chamas de te querer,

Não adormecem;

Ao contrário,

Mantém-se acesas,

Despertas em cantorias vívidas.

E se for de teu agrado e querer, que não tenhas vida breve.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 06/09/2023
Reeditado em 06/09/2023
Código do texto: T7879108
Classificação de conteúdo: seguro