Setembro Amarelo. Vamos falar sobre?

Sua fala descuidada, sem querer, eu sei, pode ser um empurrão na dor de alguém para o abismo. Quem passa por situação de sofrimento psicológico, não precisa de achismos, nem de opiniões infundadas ou baseadas em senso comum. Elas precisam de apoio. Estamos vivendo a era digital, com o conhecimento ao acesso mais facilmente. Há vários trabalhos e estudos na área da Psicologia a respeito da depressão, da ansiedade e de outros transtornos mentais.

Vamos tentar entender, para evitar opinar de forma contundente e equivocada. Em último caso, o silêncio é o melhor caminho.

Que as pessoas que passam por essa situação de sofrimento psicológico, continuem aqui, busquem ajuda, não desistam! Que seus sonhos sejam mais fortes do que suas dores. E que a chama do Setembro Amarelo perdure não apenas no mês de setembro, mas por todos os outros meses do ano. Que a empatia, a solidariedade e a caridade sejam as luzes que conduzam esta chama.

Josy Maria

Josy Maria
Enviado por Josy Maria em 09/09/2023
Código do texto: T7881415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.