Momento singular

A vida se estabelece nas diferentes relações. E isso só significa na autenticidade, na verdade. Emoção e razão, muitas vezes, tomam caminhos contrários quando deveriam andar de mãos dadas, e é isso que tentamos fazer todos os dias de nossas vidas..., fazer com que nem um nem outro se sobressaiam, mas que estejam juntos formando, assim, o equilíbrio. Pode levar tempo. Conseguir esse equilíbrio, muitas vezes, traz momentos de dor e perdas irreparáveis, contudo, necessárias. Há que se ter, acima de tudo, a humildade e a simplicidade de um coração infantil, aquele coração que mesmo sem entender não se fecha às novas experiências, às novas emoções.

Somente um milagre nesse momento em que histórias se cruzam de modo intenso, forte, em que tudo diz não e somente as vozes dos espíritos representados pelos corações, dizem sim. Quando todas as diferenças indicam um caminho oposto, mas o comum dos desejos e anseios grita por um caminho único, o caminho que apenas se pode trilhar juntos.

Aprendi que, quando o que desejamos intensamente não nos pode ser dado, por um motivo ou outro, o Senhor da vida o recebe como o presente mais caro e mais precioso saído de nossas mãos, diretamente para o coração sangrando Dele. E uma vez acolhido em seu coração como o maior presente dado por nós, Ele alivia os nossos corações presenteando-nos com uma paz e uma alegria que somente Ele nos pode conceder e homem nenhum no mundo é capaz.

Muitas vezes, na procura da vida que se estabelece na autenticidade e na verdade das relações nos enganamos, nos confundimos, nos perdemos... Permitimos que nossas necessidades e carências se sobreponham deturpando o real de nossos sentimentos. Mas há sempre um momento em que o limite é o divino e como o divino é a autenticidade e a verdade, tudo se esclarece, e temos de voltar a Nazaré, ao inicio de tudo, à humildade de reconhecermos o erro e encararmos a nossa verdade, seja ela qual for; e do modo como for a assumirmos, corajosos, mesmo que com o brilho dos olhos já opacos e o coração rasgado... Na certeza de que o consolo de se estar vivendo a própria verdade é, o equilíbrio que nos faz de fato viver... O resto é mera ilusão.

É o amor genuíno tocando o limite divino, e por isso verdadeiro e autêntico, assim sendo, só pode alcançar o equilíbrio desejado não na carne, mas no espírito e com o Espírito.