Ninguém é melhor que ninguém.

Nossa história, foi engraçada, as vezes conturbada, porém, riamos muito, e eu achei que, embora os percalços, éramos felizes.

Ainda, em certo momento, quando estávamos juntos, nós nos apoiávamos da forma que podíamos, fosse com amor, cumplicidade, amizade, ou até mesmo, coisas cotidianas.

Mas então, chegou o dia em que você quis me arrancar de sua vida, de forma brusca, e assim, veio com a humilhação, me tratando mal, disse palavras duras, dos quais não esqueço, pois as palavras e as atitudes me feriram, e a cicatriz ainda está aberta.

Mas, ironicamente, ontem vieste me pedir uma coisa sobre o qual, quando rompeu, mencionou que não queria nem o que eu tinha como dever, cumprir. Apenas queria que eu desaparecesse do seu caminho, me excluindo de toda e qualquer forma de contato, como se eu simplesmente não houvesse o mínimo de significado. Fiquei em silencio, busquei entender sua cabeça, e os motivos pelo qual fizeste isso, mas era algo que eu não poderia, e que não estava em meu controle, porque as coisas mudam de direção, nossa mentalidade muda, e isso não é passível de saber ou prever. Por mais que nos programamos, as coisas podem mudar sem que possamos evitar, pois então, segui meu caminho buscando conforto em outras coisas mais relevantes na vida, e fiquei bem.

Então o relógio andou, poucos dias se passaram e você, veio me pedir ajuda, agradecendo, por eu me dispor a desconsiderar as palavras duras ditas e cumprir com o que combinamos.

Humildemente, eu aceitei, com carinho, respeito, tratando bem, e dizendo que embora tudo que houve, eu faria o que eu pudesse para não prejudicá-lo. Mas ao final, me impondo sobre o que eu não aceito mais em minha vida, pois sou pessoa boa, mas não idiota...

Lição: Não somos nada, nem tampouco melhores que ninguém, você pode ser advogado, médico, seja o que for, uma hora na vida, poderá precisar de alguém muito mais simples, e ainda ficará grato pela maturidade e consciência desta pessoa que te trata com carinho, simplicidade, mesmo após ter sido humilhado e tratado de forma brusca.

Jesus em sua divida bondade ensinou seus filhos a cuidar um dos outros. Ensinou para não olhar os pecados, não atirar a pedra, não ignorar aquele que lhe pede algo, mesmo que este tenha lhe ferido.

A cura não vem das coisas materiais, ou de alguém daqui, mas sim, da divina graça e de Deus.

Estou feliz por ser quem sou e ver que aos poucos tenho tido bondade e caráter, em um mundo que é tão duvidoso, e difícil de viver sem estar como coração ferido.

Tudo isso não é por você, mas sim, por mim mesma, por eu querer ser alguém diferente em pequenas coisas.

YenneferOfVengerberg
Enviado por YenneferOfVengerberg em 10/09/2023
Reeditado em 18/09/2023
Código do texto: T7882233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.