TODOS ME CONHECERÃO

Na trajetória da evolução da humanidade estão incluídas em potência, indagações complexas que surgem na imaginação, onde a capacidade de pensar, de elaborar conjecturas e construir raciocínios mais complexos, nos colocam diante de questões que não conseguimos resolver através de construções lógicas, e que satisfaçam de forma definitiva a nossa ansiedade para obter esses conhecimentos.

Por outro lado, não é difícil compreender, que se alcançarmos intuitivamente a compreensão de complexidades dessa envergadura, dificilmente poderemos transferi-las, pois o canal da intuição escapa da percepção racional, tendo em vista que a intuição se conecta apenas com o espírito, e este não o faz com a lógica da razão, para a qual a espiritualidade é um absurdo, conforme foi observado há muito tempo. (1 Coríntios 2:14,15) Restará então, a solidão do conhecimento do espírito, intransferível para a razão, até que se estabeleça a compatibilidade, que independe da vontade do ser humano.

Essa Promessa, (“Todos Me Conhecerão”) está explícita na Bíblia, (Hebreus 8:11) e o seu cumprimento deve ocorrer com a abrangência global, preservando a simultaneidade com o caos da civilização, o que nos indica que ela não deve demorar muito. Quando ocorrer a difusão desse conhecimento, um grande número de incrédulos e um número muito maior que acredita nos sofistas que proclamam exaustivamente as fábulas e genealogias, e incentivam a adoração de ídolos e estátuas fabricadas pelas mãos humanas, (Isaías 44:9 a 20) assim como o “bezerro de ouro”, (Êxodo 32:2,3,4) e que adoram a “rainha dos efésios” (Atos 19:27,28), terão uma surpresa muito grande, mas não sabemos se haverá tempo, e nem se será possível, a reformulação das suas incoerentes convicções, as quais orientaram o “modus vivendi” conectado com os prazeres do mundo e as tradições dos astutos escribas, que mantêm as ilusões dos fariseus há 1.700 anos.

Ao mesmo tempo da propagação generalizada do conhecimento de Deus, ocorrerá, como um efeito cascata, o desmoronamento coletivo das denominações teológicas, os logradouros dos escribas e dos fariseus, assim como (Graças a Deus) o novo nascimento do remanescente (Romanos 9:27 e 11:5), para completar o número dos escolhidos, integrados na Misericórdia do Pai, no Amor e na Graça do Filho, e na Unção do Espírito Santo. A Geração Cósmica do Terceiro Princípio chegará então à sua conclusão.

O remanescente será composto daqueles que efetivamente, se dedicaram com persistência, na busca pelo conhecimento espiritual, livrando-se dos nocivos e desnecessários intermediários.

1 João 2:27 - E quanto a vós, a unção que dele recebestes mantém-se em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. Mas, a unção que dele vem é verdadeira, não é mentira, e vos ensina a respeito de todas as coisas; permanecei nele assim como ela vos ensinou.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 13/09/2023
Código do texto: T7884780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.