Utilidade pública.

Pessoal, eu sou um sujeito social igual a vocês, vivemos em sociedade, compartilhamos as mesmas facilidades e dificuldades entregues pela vida a cada novo dia, e, da mesma forma, nos ajudamos mutuamente. É nessa condição que estou aqui hoje. Muito por acaso assisti um vídeo curto no YouTube onde o senhor Zema, governador do estado de MG, fala para um grupo de pessoas da forma empregada por ele no gasto do dinheiro público, nosso dinheiro. Na verdade, o seu discurso foi uma aula de economia e probidade administrativa. Ficou evidente que o seu Zema zela pelo nosso dinheiro, dele inclusive, uma vez que ele também paga imposto; ele provou que sabe separar o supérfluo/privilégio do que é o necessário/indispensável, exatamente como realmente deve ser feito. Sabemos, infelizmente, que dentre os 27 governadores seu Zema deve ser o único a agir com criteriosa dedicação e tamanho cuidado.

Pergunta:

- Por que ele é o único?

Resposta:

- Porque nós não estamos fazendo as escolhas certas.

Por isso eu trouxe o arquivo para lhes mostrar o exemplo que devemos utilizar como referência na hora de escolhermos os nossos representantes nas próximas eleições.

Quero aproveitar para esclarecer que, se você pesquisar, e muito, e não encontrar o candidato com postura semelhante ao do personagem no vídeo, não entregue seu voto para qualquer outro, antes anule. Isto não é campanha em favor do voto nulo, pelo contrário, é demonstração de responsabilidade. A nossa legislação eleitoral nos obriga a cumprir o ritual da eleição e opinar por voto, sem, no entanto, proibir a emissão do voto nulo. Este é válido e lhe representa, na medida em que a lei é obrigada a acatar a opinião e o desejo do eleitor.

Amigo pense, você procurou a probidade, a moralidade, o bom caráter, mas nenhum deles encontrou para entregar o seu precioso voto, então, por causa disso, fará uma doação para o aventureiro mentiroso que você não conhece? Entregará para o candidato impostor que você só viu na propaganda? Usará seu voto para presentear um político velhaco que jamais cumpriu uma promessa de campanha porém nunca sai de cena?

Lembre-se, a leviandade de alguns poucos causa danos à vida de todos, porque a sociedade igualitária não aceita irresponsabilidades.

Segue abaixo o link do arquivo. Basta copiar e colar numa aba da internet. Super fácil.

 

 https://youtube.com/shorts/GVlWdkmTXgc?si=qzrQBKQ38T6L-aoO