Em busca da felicidade

Minha vó costumava me dizer que aquele que vive buscando pela felicidade, vive infeliz. Ela estava mais que certa. E nela, a pessoa que mais amo, não busquei por felicidade e sim por compartilhar uma novidade, se derreter em um abraço gostoso e gargalhar até anoitecer.

Algumas pessoas ficam tão obcecadas em encontrar a tão esperada felicidade que acabam se permitindo fazer coisas que não fazem bem pra si mesmas. Foi como no caso de Van Gogh, que bebia tinta amarela por acreditar que era uma cor feliz, portanto se ele ingerisse traria felicidade. Muitas pessoas passaram anos criticando a atitude dele, mas se refletirmos, ele não é tão diferente de nós. Ninguém bebe pelo gosto. As pessoas bebem álcool para esquecer os problemas. Ninguém fuma ou usa drogas pelo gosto, e sim pela sensação. Algumas garotas namoram caras que traem, porque simplesmente quando não estão traindo, fazem elas felizes. E é sobre isso, sobre passar grande parte da vida buscando pela felicidade, mesmo que tenhamos que nos machucar para isso.

Já eu encontrei felicidade vivendo intensamente e amando sem temer não ser amada de volta. Grande parte das minhas memórias felizes foram preenchidas pela minha avó. Me lembro de quando era fim de tarde, nós assistíamos TV e eu adormecida no colo dela. Com certeza essa era a melhor sensação do mundo. Não há nada melhor do que passar a tarde com a pessoa que você ama, aquela pessoa que te olha, te ouve e te abraça.

Gasque
Enviado por Gasque em 14/09/2023
Reeditado em 17/09/2023
Código do texto: T7885777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.