Explicando as mulheres ficarem cada vez mais bonitas

 

Apesar da Beleza física feminina ser subjetiva, depender do gosto e da idade de quem se encontra avaliando, e ser influenciada pelo Efeito Halo, pelos hormônios, ou até mesmo pelos Feromônios…

 

Da mesma forma que com o passar do tempo os agricultores mais exigentes fizeram com que os alimentos fossem ficando melhores, ou mais saborosos.

Graças aos homens que só tem filhos com mulheres bonitas, a cada nova geração ou até mesmo a cada nova miscigenação, as esquisitas e primitivas Australopithecus do passado como a Lucy (que conseguiram se reproduzir), foram melhorando cada vez mais a genética que transmitiam aos descendentes.

Assim como, foram sendo geradas mulheres cada vez mais bonitas, mais saudáveis.

E produzindo-se etnias que são bem mais sofisticadas do que as primitivas mulheres da pré-história.

 

Como a beleza física feminina ao extremo é uma característica extremamente valiosa, e também é uma exceção, e não a regra.

É impossível negar que a maior parte das mulheres não são belas.

Pois tanto na “Seleção Natural” como na Pirâmide da beleza feminina, ser muito bela é algo que dificilmente costuma acontecer.

 

Entretanto uma das 7 leis herméticas explica que “Os semelhantes se atraem!”

E que todos têm o Instinto de desejar pertencer a algum tipo de grupo.

Pois o Pertencimento ou a comunhão emocional com outras pessoas preenche a nossa solidão, nos dá a ilusão de pertencer a algo, e fornece segurança.

De fato conviver com pessoas da mesma inclinação, dos mesmos gostos, dos mesmos costumes, com a mesma aparência física, e o mesmo tipo de mentalidade, nos coloca numa tranquila e pacífica “Zona de Conforto”, onde podemos ser feliz com menos esforços.

 

O lado bom do indivíduo ser autossuficiente e do tipo que não se encaixar no grupo, é o fato do cidadão não precisar se esforçar para satisfazer as expectativas do grupo.

Até porque, apesar de interagir honestamente com pessoas diferentes, ou com quem pensa diferente enriqueça os nossos conceitos e amplie a visão da realidade que temos do mundo…

Isso pode dá trabalho, pode ser desconfortável, e requer tanto humildade como a honestidade intelectual de considerar o contraditório sem preconceitos.

 

Sendo que é impossível negar que os emocionalmente mais evoluídos e com alto nível de segurança emocional são extremamente independentes, possuem autoconfiança, e não dependem das validações externas..