Permita-se!

A vida é uma incrível caixinha de surpresas. Às vezes nos deparamos com situações inesperadas que nos ensinam valiosas lições. Uma dessas lições é compreender que tudo acontece no tempo certo.

Muitas vezes, ao longo da nossa jornada, nos pegamos ansiosos, buscando desesperadamente encontrar alguém que nos faça sentir completo. Porém, nem sempre paramos para refletir se estamos prontos para essa entrega, se realmente estamos dispostos a compartilhar e sentir tudo o que isso implica.

E é justamente nesse momento de busca incessante que o destino faz a sua parte. Ele coloca pessoas em nosso caminho que nos fazem entender, mais uma vez, o quanto é bom compartilhar e se permitir a sentir. Essas pessoas são especiais. Elas têm o poder de despertar em nós sentimentos adormecidos, de abrir o nosso coração para a possibilidade do amor.

Quando encontramos alguém assim, o tempo parece se transformar. As preocupações e ansiedades do passado perdem a importância. A vida ganha um novo sentido. E cada momento vivido ao lado dessa pessoa se torna precioso, único e inesquecível.

Essa pessoa especial nos ensina que o amor não tem pressa. Ele acontece quando estamos prontos, quando aprendemos a nos amar e a nos permitir ser amados. Ela nos mostra que compartilhar é um ato de generosidade, de entrega, mas também de autoconhecimento.

Ao nos permitir sentir, nos tornamos vulneráveis. Essa vulnerabilidade nos coloca em contato com nossas emoções mais profundas, nos faz perceber que somos seres emocionais e que o amor é uma das maiores dádivas que podemos experimentar.

E quando experimentamos esse momento, quando nos permitimos mergulhar de cabeça nessa conexão, descobrimos que não há tempo perdido na espera. Todo o percurso até encontrarmos a pessoa certa faz sentido. Cada desencontro, cada desilusão, cada lágrima derramada foi necessário para nos tornarmos quem somos hoje, prontos para nos entregar de forma plena.

Por isso, confie no tempo. Entenda que tudo acontece no momento certo, quando estamos preparados para partilhar e se permitir a sentir. Acredite que as pessoas que entram em nossa vida têm um propósito maior, um papel importante em nossa jornada de crescimento e aprendizado.

E quando encontrar essa pessoa especial, abra o seu coração. Aceite que compartilhar é um ato de coragem e que se permitir sentir é uma forma de viver intensamente. Aproveite cada momento ao lado dela, pois essas são as pérolas da vida, as recordações que ficarão guardadas em sua memória para sempre...

Permita-se!

BrunoBandeira
Enviado por BrunoBandeira em 18/09/2023
Código do texto: T7888309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.