Só opinião, enquanto possível

Lamentável ver tanto complexo de vira-latas enraigado (no dedo em riste), pra criticar costumes, inerentes a determinados grupos, ou pessoas (que só fazem seguir a própria vida, trabalhando, cantando e seguindo tradições - e refiro-me às saudáveis). Esses analíticos escarafuncham o que criticar, a fim de alimentar um ego maldisfarçado de tanto rancor... como se desmisficar o que lhes incomoda, fosse (sempre) coerente com uma realidade que sequer têm condições de enxergar... O mundo está contaminado por visões distorcidas por "ideias intelectualizadas de pura ignorância"... Talvez o remédio pra isso (penso eu), fosse menos arrogância em nos acharmos detentores da verdade, da sapiência em interpretar as histórias (alheias)... Aplaudo os sábios, os que respeitam vidas ao invés de julgá-las e condená-las batendo o martelo dos próprios ressentimentos... Sábios olham pra frente, ensinam com exemplos, caminham com dignidade, inferem pra questionar e questionam, enfim, pra (tentar) corrigir um erro, não meramente dando seu veredicto nobilis causa...

Luzia Avellar
Enviado por Luzia Avellar em 21/09/2023
Reeditado em 21/09/2023
Código do texto: T7891055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.