Sexta-feira. Acordei com a gratidão pulsando no peito

Acordei hoje com a gratidão no peito pulsando como nunca. Independente do que for, do que dói ou incomoda, a gratidão é uma das forças condutoras da vida, juntamente com a fé e a esperança. 

Gratidão não é sinônimo de conformismo. 

Sentir Gratidão pelo que se é e pelo que se tem, não significa que devemos nos acomodar com o que é pouco, com o que é ruim, injusto ou indigno. Sentir gratidão é aquele olhar que alivia, porque poderia estar pior. É agradecer a Deus pelo pouco enquanto luta pelo que quer. Mas, que não se acomoda, arregaça as mangas e vai à luta. Sentir gratidão não é ficar numa zona de conforto. Olha, apesar do nome, a zona de conforto não é nada confortável. Pelo contrário, ela é bem incapacitante, reforça nossos medos de nos movemos, sairmos do lugar, dar um novo passo. A zona de conforto impede os recomeços, as renovações e as reviravoltas. Então, seja grata(o), mas estude, trabalhe, se informe ou qualquer outra coisa para crescer na vida. E para se livrar do que machuca. E não esqueça: A gratidão abre as portas das oportunidades. Ela é a mais linda forma de prece. Agradeça diariamente, mas não se acomode. Então, o que desejo para hoje e  sempre é que tenhamos olhos de gratidão para enxergar as bênçãos de nossa vida e as belezas do caminho. 

Assim seja. 

Josy Maria

Josy Maria
Enviado por Josy Maria em 22/09/2023
Código do texto: T7891380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.